Recuperado, zagueiro Rafael Thyere se vê em evolução e mira repetir ano de 2019 no Sport
Thyere fez 46 jogos em 2019 e tem três partidas em 2020 (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Defensor falou sobre momento atual e projetou o retorno da temporada
No Sport, o zagueiro Rafael Thyere tem sido unanimidade com os treinadores. Afinal, foi titular com Milton Cruz, Guto Ferreira e atualmente com Daniel Paulista. O Leão tem feito bem ao defensor de 26 anos - e o próprio zagueiro reconhece isso. No clube desde o início da temporada passada, Thyere se enxerga em crescimento, especialmente pelo rendimento apresentado na reta final da Série B, nível de atuação que projeta repetir neste ano. Pela equipe, aliás, tem um título estadual e um acesso.
"Ano passado foi um ano muito especial na minha carreira. Minha meta para esse retorno do futebol é seguir evoluindo, melhorando ainda mais o meu nível. Quero fazer uma segunda parte de 2020 boa, ainda melhor. O foco é esse: voltar muito bem para depois poder batalhar por uma vaga na equipe titular e conseguir desempenhar um futebol que ajude o Sport a obter resultados importantes", disse o zagueiro via assessoria de imprensa.
Antes da paralisação por causa da pandemia do coronavírus, Thyere estava fora do time por uma lesão na coxa direito. No entanto, mesmo com as atividades suspensas no Sport, seguiu fazendo tratamento e garante estar plenamente recuperado, inclusive, realizando a cartilha de treinamentos passada semanalmente pela comissão técnica leonina.
"Eu estou me sentindo bem, sem dores. Tanto é que venho treinando normalmente, seguindo as atividades passadas pelo clube e sendo acompanhado de perto por profissionais que contratei nesse período de quarentena. É claro que devo ser reavaliado pelos profissionais do Sport quando os treinos forem retomados, mas a minha expectativa é já voltar participando das atividades normalmente, sem restrições", afirmou - o Leão, entretanto, ainda não tem previsão para retornar aos treinos.
Além de Thyere, o elenco leonina conta, para o setor, com os pratas da casa Adryelson e Chico, além de Cleberson e, mais recentemente, com o novo contratado, Iago Maidana. "Não pode relaxar. Estar em casa é bom, pois estou perto da família, mas estamos no meio da temporada. Por isso tenho trabalhado firme. Estou fazendo a minha parte para atingir o melhor nível possível", finalizou o defensor.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário