Executivo do Sport acredita em 20 dias de 'pré-temporada' antes do retorno das competições
Executivo rubro-negro Lucas Drubsky gostaria de período entre 25 e 30 dias de preparação para elenco (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Lucas Drubsky destacou que o ideal seria um mês de preparação, uma vez que esse é o 'maior tempo de inatividade da história do futebol'
O retorno do futebol no Brasil ainda é incerto, por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim como o período de readaptação física que os elencos terão direito antes da volta dos campeonatos. Por conta do aperto no calendário, o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubsky, não acredita que os clubes terão um tempo ideal de preparação. Porém, defende que seja dada um mínimo aos preparadores físicos.
Na visão do dirigente rubro-negro, o ideal seria uma intertemporada entre 25 a 30 dias. Porém, o próprio acredita que esse período será quase impossível de ser dado. “Eu gostaria de contar com uma pré-temporada de 25 a 30 dias pelo menos para preparar bem o elenco visando o Campeonato Brasileiro. Ele por si só já vai ser espremido. Já vai ter mais jogos quarta e domingo do que teria normalmente”, lembrou.
Drubsky lembrou ainda do longo período já sem atividade dos clubes (o Sport entrou em campo pela última vez no dia 15 de março, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste). E que, por isso, será preciso ainda mais cuidado com o retorno aos treinos.
“Acredito que pelo menos 20 dias de preparação vamos ter. Que é o prazo mínimo. Essa é o maior período que os atletas, de forma coletiva, estão sem atividades. É o maior tempo de inatividade da história do futebol mundial. Nada mais justo que ter um prazo mínimo de recondicionamento físico para os atletas, e consequentemente também tático e técnico. Esse ano tivemos uma pré-temporada de apenas 16 dias, com os jogadores ficando em inatividade 29 dias. E já foi pouco. Imagina agora que eles já estão parados há quase dois meses”, indagou o executivo rubro-negro.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário