Conmebol estuda realizar partida do Brasil na Arena de Pernambuco no dia 4 de setembro
Partida contra a Bolívia deveria ter sido realizada no dia 27 de março, mas foi adiada por conta do coronavírus (Foto: Ricardo Fernandes/DP)
Decisão ainda depende de confirmação da Fifa, mas possibilidade foi debatida com dirigente em videoconferência. Brasil estreia contra a Bolívia
A informação, publicada inicialmente pelo Globoesporte.com, foi confirmada ao Diario de Pernambuco pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. Que, no entanto, fez questão de enfatizar que trata-se apenas de uma previsão, sem confirmação oficial.
“Logicamente o primeiro jogo do Brasil segue sendo contra a Bolívia, na Arena de Pernambuco, mas essa data (4 de setembro) é apenas uma previsão. A Fifa está trabalhando para isso, mas não é definitivo. È apenas um desejo, uma possibilidade”, destacou Evandro.
O cartola pernambucano reforçou ainda que o torcedor que adquiriu os ingressos para a partida que deveria ter sido realizada no dia 27 continua com o seu direito adquirido. Todos os 45 mil bilhetes foram vendidos.
As eliminatórias seguirão sendo disputadas em forma de pontos corridos, com 18 rodadas.
Outras competições
A reunião da Conmebol também confirmou para os meses de junho e julho do próximo ano a realização da Copa América, que será realizada de forma conjunta por Argentina e Colômbia. Além disso, estipulou que a Copa Libertadores e Su-Americana terão continuidade e serão encerradas ainda em 2020.Confira a nota da Conmebol
A CONMEBOL celebrou hoje uma reunião por videoconferência com os membros do Conselho e presidentes das distintas Associações Membro, com o objetivo de analisar e realizar seguimento do impacto que a Covid-19 está gerando no desenvolvimento do futebol continental.Todos os participantes da reunião concordaram que até o dia de hoje a prioridade continua sendo preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano e, portanto, dadas as recomendações atuais de organizações internacionais no campo da saúde pública, bem como as indicações de autoridades sanitárias de cada um dos países das Associações Membro, ainda não foi definida uma data para a retomada da CONMEBOL Sul-Americana e da CONMEBOL Libertadores 2020. Na reunião também foi destacada a determinação da Confederação de finalizar esta edição 2020 de ambos os torneios.
Quanto às Eliminatórias FIFA para o Mundial Catar 2022, é uma competição da FIFA e, portanto, cabe a mais alta entidade do futebol mundial estabelecer a data de celebração dessa competição classificatória. Até o momento, a data fixada por este organismo para sua celebração é de 4 a 8 de setembro de 2020, no formato previamente estabelecido.
Os membros do Conselho, juntamente com o Presidente Alejandro Domínguez, confirmaram novamente a celebração da próxima edição da CONMEBOL Copa América em junho e julho de 2021, conforme anunciado pela Confederação nas últimas semanas."
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário