Itamar credita bom início de temporada a 'casamento' entre jovens e experientes no Santa
"A gente estava em uma crescente muito boa", lamentou Itamar Schülle (Foto: Reprodução)
Time vinha mostrando bons resultados: líder do Pernambucano, garantido nas semis do Estadual e próximo da classificação às quartas do Nordestão
Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz vinha em uma crescente nas competições em que disputava. Foi assim no Estadual, líder absoluto e previamente garantido nas semifinais, e na Copa do Nordeste. No Regional, por exemplo, a Cobra Coral havia alcançado três vitórias consecutivas e estava perto de se classificar para as quartas de final, mesmo depois de alguns tropeços no início do campeonato.
Um desempenho vistoso que, de acordo com o técnico Itamar Schülle, tem muito a ser creditado à mescla entre atletas experientes e jovens promessas na equipe. Algumas delas, por exemplo, como o goleiro Maycon Cleiton, titular absoluto na meta do Santa Cruz, e o volante André, que receberam propostas de clubes da Série A. No entanto, ambos vão ficar no Tricolor, como garantiram seus empresários.
"O Maycon Cleiton, no ano passado, não tinha jogado nenhum jogo e hoje jogou 17. Nós tivemos aí, mesmo com outras contratações, 91,6% de aproveitamento. E no geral de todos os jogos, tivemos um 67% de aproveitamento. Então, várias coisas vínhamos tendo", realçou.
"O André, o João Cardoso, o Patrick, o Felipe Simplício. Todos estão tendo oportunidade. O Jeremias era banco do Retrô. No Santa Cruz, fez três jogos no ano passado. Nesse ano, fez três gols e ainda deu assistência. E ainda nós temos o Pipico, que é o artilheiro, um dos experientes. O Danny Morais também. Houve assim, um casamento muito bom entre os mais velhos e mais novos. A gente estava em uma crescente muito boa", afirmou Itamar Schülle.
Valorizados
Ainda no início da temporada, o próprio técnico do Santa Cruz fez questão de enaltecer os jogadores da base. Com o orçamento enxuto, o comandante coral garantiu que daria oportunidade as jovens promessas. Inclusive, no período de montagem inicial do time para o decorrer do ano, Itamar Schülle chegou a liberar o volante Júlio Romão, ex-Ponte Preta, para dar lugar a André, hoje titular da equipe.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário