GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de abril de 2020

SANTA CRUZ - REDUZINDO SALÁRIO

Santa Cruz fecha acordo com elenco e reduzirá em 30% os salários dos jogadores do clube

Atividades do clube seguem paralisadas até o fim deste mês, a princípio (Foto: Reprodução/Santa Cruz)


Clube ainda não tinha definido qual política salarial seria adotada neste período de crise provocada pelo coronavírus; redução vai até fim da pandemia


Depois de longos dias e rodadas de negociação, o Santa Cruz, enfim, acertou a redução salarial do seus funcionários. Medida tomada em virtude do novo coronavírus, responsável por paralisar todas as atividades de futebol do país. O corte definido entre a diretoria e o plantel foi de 30%, a ser descontado na carteira e no direito de imagem dos jogadores, e vai durar até que a pandemia de Covid-19 esteja resolvida. 

Por outro lado, o acordo entre funcionários da Cobra Coral variou. Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o diretor de futebol do Santa Cruz, Fred Dias, detalhou a situação dos colaboradores. Aqueles que trabalham em atividades não-essenciais, terão os contratos suspesos temporariamente, com o Tricolor pagando 30% dos vencimentos. Aos que estiveram exercendo atividades correntes no clube, terão jornada de trabalho reduzida em 50%, assim como a remuneração.

"Os demais funcionários o clube vão aderir à Medida Provisória 936, havendo, assim, a suspensão do contrato de trabalho das atividades não essenciais. Aqui, o clube arcará com 30% dos vencimentos dos funcionários. Em outros casos que entendemos não poder deixar de estar ativos, vamos reduzir a jornada de trabalho em 50%, assim como a remuneração. Tudo será homologado pelo sindicato da categoria e preenchendo os requisitos da lei", explicou o dirigente. 
 
Mensalmente, juntando os vencimentos do departamento de futebol e demais funcionários do clube, o Santa Cruz tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 600 mil. Dentro dessa redução temporária dos salários, medida que começa a valer a partir deste mês e segue a MP 936 - que permite redução de salário, jornada, suspensão do contrato de trabalho e prevê compensação em parte da perda na remuneração do trabalhador - o Governo Federal vai desembolsar uma quantia de R$ 120 mil ao Tricolor. 

Em aberto

No entanto, algumas pendências salariais precisam ser resolvidas. A remuneração do mês de março dos atletas, dividida entre carteira - venceu no quinto dia últil deste mês - e imagem - venceu no último dia 15 - ainda está em aberto, por exemplo. E, para honrar os compromissos, a cúpula do Santa Cruz aguarda a liberação de alguns repasses bloqueados na Justiça para efetuar o pagamento e quitar o atraso.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário