GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de abril de 2020

SANTA CRUZ - PERNAMBUCANO 2020

Itamar defende que título do PE fique com o Santa, caso o Estadual seja dado por encerrado

Comandado por Itamar Schulle, Santa Cruz já garantiu liderança da 1ª fase com uma rodada de antecedência (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Treinador ressaltou que defende que Pernambucano seja disputado em campo, mas se não houver jeito, lembrou: "Quem está na frente é o Santa Cruz'


O futuro do Campeonato Pernambucano segue uma incógnita, com a competição ainda paralisada por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, na hipótese da situação se estender ainda por um longo tempo, ao ponto do Estadual ter que ser dado por encerrado, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle, defende que o título seja dado ao Tricolor, dono da melhor campanha até o momento. 

Líder da primeira fase, com 22 pontos, a Cobra Coral já garantiu o primeiro lugar com uma rodada de antecedência e uma vaga na semifinal. Garantindo também, de quebra, a classificação para a Copa do Brasil de 2021.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, nesta segunda-feira, o comandante tricolor fez uma analogia para justificar a sua defesa. "Se um time está ganhando por 2 a 0 uma partida e falta luz. Isso acontece aos 32 do segundo tempo e não tem mais condição de jogo. Aí o juiz espera uns 15, 30 minutos e volta para marcar o jogo em outro dia, ou ele encerra o jogo? Ou se a trave cai e não tem condição de continuar. Ou se começou a chover e o jogo paralisou. Quem é decretado vencedor, nestes casos?”, questionou o treinador. 

Pelo Regulamento Geral das Competições da CBF, caso um jogo seja encerramento após os trinta minutos do segundo tempo e nenhuma equipe seja culpada, prevelece o resultado de campo. Caso a interrupção seja antes dos trinta minutos do segundo tempo, joga-se o restante do jogo no dia posterior no mesmo horário.

No entanto, Itamar fez questão de deixar claro que a preferência é pelo retorno da competição. E que o Pernambucano seja decidido dentro de campo. "Primeiro, acho que tem que terminar dentro do campo. E se porventura não puder ser disputado, e não tiver datas, a resposta minha é essa: se não tiver condição de continuar, não foi alheio à minha vontade, mas à vontade de todos. Mas quem está na frente? Quem está na frente é o Santa Cruz. E bem na frente. Então, não tenho nem dúvidas em relação a isso”, completou.

Líder invicto do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz terminou a oitava rodada do Estadual - a última antes da paralisação do campeonato e também do último jogo do fim da primeira fase - com 22 pontos. Após vencer o Decisão, de Bonito, por 2 a 1, no Arruda, de portões fechados, o Tricolor garantiu a liderança isolada do certame, garantindo passagem direta às semifinais e, de quebra, assegurando a vaga na Copa do Brasil do próximo ano. 

Vale ressaltar que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que o retorno dos estaduais é considerado algo prioritário para a CBF. Isso porque as competições são classificatórios para outros torneios nacionais. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário