Santa paga imagem de fevereiro e espera liberação de recursos na Justiça para março
Diretoria do Santa vai tentar liberar recursos da Timemania para pagar parte dos salários de março (Foto: Peu Ricardo/DP)
Segundo diretor do núcleo de gestão tricolor, ítalo Mendes, a partir desta terça-feira, o clube honrará com parte dos seus compromissos
Diante dos cenários de instabilidade provocados pela pandemia do novo coronavírus e a natural queda de receitas dos clubes em virtude da paralisação do calendário de futebol em todo o país, as equipes vêm se esforçando para honrarem devidamente os seus pagamentos. Como é o caso do Santa Cruz que, a partir desta terça-feira, quitará o atraso no pagamento dos direitos de imagem dos seus jogadores referentes ao mês de fevereiro. Foi o que garantiu o diretor do núcleo de gestão do Tricolor, Ítalo Mendes, em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco.
Além disso, de acordo com o dirigente, a Cobra Coral tentará, via Justiça, liberar algumas receitas bloqueadas da Timemania - loteria que auxilia os clubes participantes a pagaram suas dívidas com o governo federal - para honrar com os compromissos de março que estão em aberto, até o momento. A carteira de trabalho dos atletas venceu no quinto dia útil do mês, como de praxe, enquanto os direitos de imagem nesta quarta-feira, segundo Ítalo Mendes.
“A gente está vendo para angariar recursos mais rapidamente, para poder fazer um início de pagamento de várias coisas. Vamos pagar o direito de imagem de fevereiro hoje, porque líquida o mês, e depois vamos focar só no mês de março. A gente está buscando alguns recursos que foram bloqueados da Justiça da Timemania, porque parte vai para Justiça do Trabalho e parte vai para Justiça Federal”, afirmou.
“Estamos tentando sensibilizar esses órgãos para liberarem, diante de uma situação de calamidade pública, de parada, da falta de receita, redução de contratos. A soma desses dois recursos dá uns R$ 150 mil. Sessenta mil na receita do trabalho e R$ 90 mil na receita federal. Se a gente conseguir isso, vai ser ótimo e já vai ajudar a pagar a folha do mês de março”, completou.
Parte deste atraso dos salários, além da crise financeira motivada pelo coronavírus, deveu-se a alguns atrasos no repasse de pagamentos de patrocinadores do Santa Cruz. Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco há algumas semanas, o presidente da Cobra Coral, Constantino Júnior esclareceu que, por exemplo, a cota de participação do Tricolor na Copa do Nordeste, não havia sido paga integralmente pela Liga.
Além deste cenário, algumas das empresas que patrocinam o clube coral, como Ilumi, JBS e Krona, reduziram em 50% o valor dos seus contratos pelos próximos três meses - de abril até junho.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário