Eterno paredão do Santa Cruz, Tiago Cardoso estuda carreira na construção civil
Tiago Cardoso não descartou voltar a trabalhar com futebol, mas disse que precisa se aprimorar antes (Foto: Helder Tavares/DP)
Convidado pelo presidente Constantino Júnior para continuar no Tricolor, mesmo após aposentadoria, ex-goleiro coral tem outros planos profissionais
Problemas no joelho fizeram o goleiro Tiago Cardoso anunciar sua aposentadoria no início deste ano, aos 35 anos, pouco tempo depois do Santa Cruz ter anunciado o seu retorno ao clube onde fez história (sete títulos estaduais, uma Copa do Nordeste e uma Série C). Ídolo da torcida, o jogador foi convidado pelo presidente Constantino Júnior a permanecer no Tricolor, convidando-o para seguir trabalhando no clube. A escolha era dele. Porém, o ex-jogador tem a princípio outros planos em vista. Um novo começo. Longe dos gramados. O paredão do Arruda quer trabalhar no ramo da construção civil.
Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Tiago Cardoso revelou que esse é um desejo antigo. E que vinha sendo amadurecido aos poucos. “O meu pensamento, a princípio, é de estar entrando na construção civil como investidor. Eu tenho um amigo que tem uma construtora e sempre conversamos em estar junto nesse ramo de construção. Era sobre esse começo que tentei passar quando falei na entrevista no dia do anúncio da aposentadoria”, afirmou.
No entanto, voltar a trabalhar com futebol não está completamente descartado dos planos do ídolo tricolor. Para isso, Tiago reconhece que precisa se capacitar. Um projeto que não será feito a curto prazo. “Quando Tininho comentou na coletiva, não foi falado em cargo específico, e sim para eu ‘escolher’, e eu falei que independente do cargo, de ter alguma função no clube, eu teria que me preparar e estudar. Então isso não seria para logo, seria a longo prazo, pois creio que teria que me preparar para assumir”, argumentou.
Aposentado e de quarentena, Tiago Cardoso falou também de como estão sendo as adaptações no seu novo dia a dia, satisfeito por agora ter mais tempo com a família. “Tenho ficado mais em casa, aproveitando pra descansar, ficar mais com a família, indo na igreja e fazendo as coisas do dia a dia que antes quase não dava tempo”, disse.
O desfecho da carreira foi diferente do que Tiago havia planejado. A intenção era ficar por mais um ano no Arruda, para então se aposentar. Sem estender as lamentações, ele ressaltou sua fé, como de costume, e exaltou o sentimento que cativou enquanto esteve no clube coral.
“Tinha planejado pelo menos atuar esse ano de 2020 pelo Santa Cruz, mas devido a problemas clínicos não deu, mas vou ser sempre ser grato a Deus pelo que Ele me proporcionou através do futebol. E também por ter encerrado minha carreira no Santinha, fui muito honrado”, complementou, o eterno paredão do Arruda.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário