GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de abril de 2020

PAGAMENTO AOS ARTISTAS

Secult-PE e Fundarpe anunciam pagamento dos artistas contratados no Carnaval

Carnaval do Recife 2020Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


Divulgação foi realizada nesta terça-feira (21), em coletiva on-line do Governo do Estado sobre o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

O secretário de Cultura do Estado de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto, anunciou que a pasta, junto a Fundarpe, irão iniciar o pagamento aos artistas contratados no período carnavalesco.

A divulgação foi realizada nesta terça-feira (21), em coletiva on-line do Governo do Estado sobre o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A iniciativa é destinada aos artistas e equipe técnica de som, de luz, produção, roodies, carregadores, motoristas e demais auxiliares. "A medida compreende a complexidade pela manutenção das atividades culturais", afirmou o secretário de Cultura.

O pagamento, de cerca de R$ 3 milhões, inicia nesta terça-feira (21). Esse é o valor corresponde à metade do que foi investido no ciclo carnavalesco. O restante dos cachês será quitado até o dia 30 de maio.


Ao todo, essa primeira liberação vai beneficiar 334 artistas, bandas e grupos de cultura popular, envolvendo mais de 9 mil pessoas, segundo estimativa da Fundarpe.

“Seguindo a determinação do governador Paulo Câmara, o pagamento das apresentações artísticas vai impactar positivamente a vida desses artistas e dos integrantes dos grupos de cultura justamente no período em que essas pessoas mais precisam. A cadeia produtiva da arte e da cultura está sofrendo essa crise junto com os demais setores e esse anúncio era muito esperado”, conta Gilberto Freyre Neto, secretário de Cultura de Pernambuco.

O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com as inúmeras cadeias de negócio, de serviço e de produtos que foram atingidas com a pandemia da Covid-19. “A prioridade do Governo de Pernambuco permanece sendo destinar recursos para as áreas de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Segurança, sem deixar de observar áreas estratégicas do setor econômico, como é o caso da Cultura.”


Por: Portal FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário