Presidente do Náutico confirma extensão de férias de funcionários e atletas até o dia 30
'A ideia partiu do Náutico, mas acredito que os outros devem fazer a mesma coisa', salientou. (Foto: Ivison Gambarra/CNC)
Edno Melo acredita que os demais clubes da Série B devem tomar decisão semelhante para se prevenir de pandemia do coronavírus
O cenário de incertezas no futebol diante da pandemia do coronavírus forçou o Náutico a tomar mais uma providência para manter atletas e funcionários em segurança durante o período de isolamento. As férias que haviam sido concedidas até o dia 20 de abril, serão estendidas até o final do mês. A informação foi confirmada pelo presidente Edno Melo.
De acordo com o mandatário alvirrubro, a data inicial havia sido estabelecida pensando na possibilidade de as competições serem reiniciadas a partir de maio, algo que Edno não acredita que irá acontecer. Ele ainda aponta que os outros clubes da Série B, que fizeram acordo com jogadores e funcionários, juntamente com o Náutico, devem fazer o mesmo movimento.
"Sobre a extensão das férias, isso já estava acertado antes, se permanecesse o estado de calamidade. Se as competições voltassem em maio, voltaríamos 15 dias antes e faríamos uma intertemporada, mas não é o que vai acontecer. A ideia de manter atletas e funcionários de férias até o dia 30 partiu do Náutico, mas acredito que os outros clubes devem fazer a mesma coisa", apontou.
No tocante ao acordo, todos os clubes da Série B acertaram que iriam reduzir os salários de seus atletas e funcionários em 25%, além de darem férias coletivas até o dia 20. O Náutico, por sua vez, pagou sua folha salarial integralmente no último dia 9. A redução dos vencimentos só passará a valer para o pagamento a ser realizado em maio. Funcionários e atletas que recebem menos de R$ 5 mil não serão afetados.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário