Elenco demonstra confiança em preparação do Náutico para provável maratona após Covid-19
'A gente passou por um período de jogos assim no Náutico, um jogo atrás do outro', pontuou Josa (Foto: Caio Falcão/CNC)
Caso as competições sejam retomadas normalmente, Timbu terá jogos decisivos em sequência pelo Estadual e Copa do Nordeste
"A gente tem essa noção de que pode acontecer isso, um jogo mais próximo do outro. Eu acredito que a gente possa se preparar bem. Esse ano, a gente passou por um período de jogos assim no Náutico, um jogo atrás do outro. Já passamos por essa experiência. Então, pode ser que isso sirva. Sirva pra gente colocar em prática quando voltar esse jogos. Acredito que a gente vai estar preparado. É torcer para normalizar essa situação o mais rápido possível e possa voltar a fazer o que gosta", comentou Josa.
Em 2020, entre a estreia da temporada, no dia 19 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano, diante do Sport, e a partida antes da suspensão, no dia 14 de março, contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, o Náutico realizou 17 partidas em apenas 55 dias, uma média pouco superior a um jogo a cada três dias. Porém, no período mais intenso da temporada entre o dia 29 de janeiro e o dia 1º de março, foram realizadas onze partidas. Inclusive, em fevereiro, o time chegou a disputar três partidas no intervalo de uma semana.
Caso as competições retornem ao curso normal quando a pandemia for superada, o Náutico terá logo dois jogos decisivos contra Bahia, fora de casa, pela Copa do Nordeste, e ante o Salgueiro, pela rodada derradeira da fase de grupos do Pernambucano. Em ambos os casos, o Timbu depende apenas de suas próprias forças para buscar a classificação para as próximas fases. Bastará ao alvirrubro vencer os dois adversários longe do estádio dos Aflitos.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário