Com aglomeração diante da sede, Receita no Recife reafirma: regularização de CPF pode ser feita pela internet
Sede da Receita Federal em Pernambuco com aglomeração de pessoasFoto: Rafael Furtado
Receita Federal em Pernambuco orienta que contribuintes respeitem medidas de isolamento social e não vão à sede do órgão
O movimento atípico diante de uma pandemia como a da Covid-19, em que as autoridades de saúde pedem a todo tempo para que as pessoas permaneçam em casa, se dá pela busca da regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF). É que, com o documento irregular, não é possível realizar o cadastro no aplicativo disponibilizado nessa terça-feira (7) pela Caixa Econômica Federal para acesso ao auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal.
Diante desse cenário, a Receita Federal emitiu comunicado onde ressalta que a regularização do CPF do contribuinte pernambucano pode ser feita pela internet. Para tanto, basta entrar no endereço: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/.
No espaço, devem ser preenchidos todos os campos. “É muito importante que os contribuintes respeitem o isolamento e não se exponham aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, evitando aglomerações”, informa a Receita Federal.
Ainda segundo o órgão, quem tem dúvidas sobre o preenchimento correto, pode, solicitar a regularização do CPF pelo e-mail atendimentorfb.04@rfb.gov.br. Para isso, é necessário o contribuinte anexar no e-mail uma cópia do documento de identidade e do CPF, assim como uma fotografia (selfie) segurando o documento de identificação com foto.
Por: Juliana Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário