GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de abril de 2020

CORONAVÍRUS

Ruas de Jaboatão têm aglomerações em meio à pandemia da Covid-19

Fila próximo de um banco em JaboatãoFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Folha de Pernambuco constatou movimentação intensa no centro da cidade, principalmente em bancos e loterias

Mesmo com a determinação do Governo do Estado e das prefeituras municipais, ainda é possível constatar alguns pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR) com aglomerações. A Folha de Pernambuco circulou pelas ruas do centro de Jaboatão dos Guararapes e registrou grande circulação de pessoas, principalmente nas casas lotéricas e bancos, com aglomeração nas filas e desrespeito ao pedido de distância mínima de um metro entre cada um. O comércio ambulante também tinha movimentação intensa.

No centro da Jaboatão, em praças, como a de Santo Amaro, e na região próxima da estação de metrô, era vísivel a presença de idosos (integrantes do grupo de risco do novo coronavírus). Alguns se distraiam disputando jogos de tabuleiro, com diversas crianças também circulando pela área. Um viatura da Polícia Militar estava próxima ao local observando a movimentação.

O mercado público de Cavaleiro era o ponto de maior aglomeração, com bastante movimentação de pessoas à procura de frutas e verduras. O local está liberado para funcionar até 14h - após o horário, os estabelecimentos da área precisam fechar. A reportagem encontrou também um vendedor de máscaras de tecido no sinais próximos do centro.


Vale citar que a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes apresentou recentemente o Centro de Triagem e Tratamento para o Coronavírus (CTTC), que entrará em funcionamento na próxima semana. A unidade, localizada na Estrada da Batalha, no bairro de Jardim Jordão, terá 131 leitos de retaguarda e sala vermelha de estabilização para atender aos pacientes contaminados pelo novo coronavírus. A estrutura terá respiradores e concentradores de oxigênio. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios da prefeitura.


Por: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário