Chega a 30 o número de mortos em Pernambuco por Covid-19; há 223 casos
Secretários de Saúde Jailson Corrêa e André LongoFoto: Reprodução
Os dados foram atualizados no início da tarde desta segunda-feira (6), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)
As nove mortes registradas ocorreram entre os dias 27 de março e 5 de abril, sendo sete pessoas do sexo feminino e duas do sexo masculino, entre elas a de um adolescente de 15 anos morador de São Loureço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O rapaz apresentou febre, tosse, dispneia e saturação em 20 de março e acabou morrendo sete dias depois. Outra vítima fatal foi um idoso de 65 anos que residia em Paudalho, na Zona da Mata - o homem apresentou dispneia e desconforto respiratório em 21 de março e morreu no último sábado (4).
As mulheres mortas pelo novo coronavírus são a fisioterapeuta Viviane Albuquerque, que morreu na noite desse domingo (5) aos 33 anos e gestante de 31 semanas; uma profissional de saúde de 52 anos, residente em Camaragibe, na RMR; uma mulher de 57 anos moradora do Recife e que morreu no último sábado; uma idosa de 83 anos, que morava em Jaboatão dos Guararapes, na RMR; uma idosa de 84 anos e uma mulher de 42 anos, ambas residentes em São Lourenço da Mata; e uma idosa de 72 anos que residia em Lagoa do Carro, no Agreste do Estado.
Das 223 pessoas confirmadas com a doença, 101 estão em isolamento domiciliar e 67 internadas, sendo 23 em UTI/UCI e 44 em leitos de isolamento. Outros 25 pacientes já estão recuperados.
Os casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus estão distribuídos no Recife e em outros 16 municípios. São eles: Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista e São Lourenço da Mata, na RMR; Paudalho, Palmares, Goiana e Aliança, na Zona da Mata; Lagoa do Carro, Caruaru, Belo Jardim e Cachoeirinha, no Agreste; e Ipubi e Petrolina, no Sertão pernambucano. Além do arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes de outros estados e países.
Por: Portal FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário