Respiradores mecânicos em desuso em Pernambuco serão recuperados para enfrentar coronavírus
Respiradores mecânicos são fundamentais na luta contra o coronav´risFoto: Divulgação
Manutenção faz parte de iniciativa nacional do Senai; em Pernambuco, serão 150 equipamentos
A ação faz parte da Iniciativa + Manutenção de Respiradores, idealizada pelo Senai Nacional em parceria com o Governo Federal e com dez empresas de todo o País. No País, serão 25 pontos de atendimento. A estimativa é que cada ventilador recuperado atenda até 10 pessoas.
Em Pernambuco, os serviços serão prestados no Senai Santo Amaro, na área central do Recife, e na planta da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), localizada em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Todo processo de priorização e logística está sendo realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). No Senai, a manutenção será feita por professores das áreas de Eletrônica, Mecânica e Calibração de Instrumentos.
Primeiramente, devido à parceria com a SES-PE, serão priorizados os equipamentos da rede pública de saúde. “A Secretaria de Saúde tem uma visão global de prioridade e necessidade e conseguirá gerir essa questão da melhor forma possível. Estamos nos organizando também para, em um segundo momento, atender à rede privada”, pontua o gerente de Consultoria do Senai Pernambuco, Oziel Alves.
Os estabelecimentos de saúde que estejam precisando do serviço de manutenção podem entrar em contato com o Senai Pernambuco pelo e-mail oziel.alves@sistemafiepe.org.br.
Por: Portal FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário