Hernane vibra após atuação do ataque do Sport, espera retomada e admite: 'Estava devendo'
Hernane comemora boa atuação do ataque rubro-negro (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Atacante espera a volta da confiança para o time deslanchar na temporada
Vibração e alívio. Esse foi o tom do atacante Hernane após a vitória por 4 a 0 sobre o Afogados no último sábado. Primeiro pela grande atuação do sistema ofensivo do Sport, responsável por todos os gols da equipe no confronto. Em seguida em uma análise - até mais crítica - sobre o próprio desempenho que, de acordo com ele, vinha aquém do esperado nos sete jogos até então deste início de temporada.
“Voltei a marcar dois gols em uma partida. Eu sabia que estava devendo. O nosso ataque estava devendo bastante. E nós fomos coroados que os gols foram só dos atacantes. Traz a confiança da nossa equipe, dos atacantes. Fizemos um bom jogo, pressionamos bastante e acho que a gente precisava ganhar esse jogo, bem, para a confiança voltar e ter uma sequência de vitórias. Agora o campeonato é mais difícil, está chegando na fase decisiva”, projetou o atacante.
A última vez, aliás, que Hernane havia marcado dois gols em uma partida ocorreu diante do Londrina, pela última Série B, no dia 24 de setembro de 2019. Com os gols, inclusive, o atacante assumiu a artilharia isolada do Sport neste ano, com quatro gols em oito jogos - superando Barcia, com três, e ausência certa nesta quarta diante do Petrolina, assim como o zagueiro Rafael Thyere.
Com o jogo diante da Coruja, o Leão chegou a 15 gols em 13 jogos em 2020, dos quais, agora 68% foram marcados por atacantes. Além de Hernane e Barcia, aparecem com uma bola na rede cada: Marquinhos, Yan, Ewandro, Elton e Juninho (este já deixou o clube) - os dois primeiros completaram o placar contra o time do Pajeú. Ainda após o jogo, o técnico Daniel Paulista avaliou a partida do ataque, mas admitiu pontos a melhorar.
“O Sport se impôs, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Criou muitas oportunidades, é lógico que teve muitas oscilações ao longo da partida, teve erros que cometeram dentro da partida, algo até natural pelo momento que a gente está vivendo, mas, de uma maneira geral, acho que conseguir vencer da maneira como venceu foi muito importante para o momento que o clube vive”, analisou o comandante.
OS GOLS DO SPORT EM 2020
- Hernane: 4 gols (8J)
- Leandro Barcia: 3 gols (7J)
- Juninho: 1 gol (4J)*
- Marquinhos: 1 gol (7J)
- Elton: 1 gol (7J)
- Jean Patrick: 1 gol (6J)
- Yan: 1 gol (8J)
- Lucas Mugni: 1 gol (8J)
- Ewandro: 1 gol (10J)
- Gol Contra: 1 gol (Salatiel, do Náutico)
*já saiu
*já saiu
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário