Sport a um gol de chegar à marca história de 5.000 pelo Campeonato Pernambucano
Gol do atacante Yan, o quarto na goleada de sábado sobre o Afogados, foi o de número 4.999 do Sport no Pernambucano (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Já na partida da próxima quarta-feira, contra o Petrolina, o Rubro-negro pode ser o primeiro clube a marcar cinco mil gols pelo Estadual
A goleada por 4 a 0 sobre o Afogados, no último sábado, além de amenizar a crise no Sport, ainda deixou o clube mais próximo de uma marca histórica. Dono do maior número de títulos do Campeonato Pernambucano (42), o Rubro-negro agora está a apenas um de ser o primeiro a chegar a marca dos 5.000 gols no Estadual. Feito que pode ser obtido já na partida da próxima quarta-feira, contra o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no sertão. A contagem é baseada nos dados do pesquisador Carlos Celso Cordeiro.
Como curiosidade, em 2.244 partidas disputadas na história do Campeonato Pernambucano, o Sport tem uma média de 2,22 gols por jogos. Bem superior à registrada pelo time na atual edição do Estadual, que é de apenas 1,3 gol por partida.
O Leão detém ainda outros recordes do Campeonato Pernambucano, como o de maior número de vitórias (1.414) e consequentemente de pontos (4.686), já considerando os obtidos em 2020.
Abaixo do Sport, quem está mais próximo de também chegar ao gol 5.000 no Campeonato Pernambucano é o Santa Cruz. Líder da atual edição, a Cobra Coral soma (já considerando o clássico do domingo, contra o Náutico) 4.928 gols marcados. Já o Timbu, também com a contagem atualizada, tem 4.867 gols pelo Estadual.
Entre os times do interior, quem mais balançou as redes no Campeonato Pernambucano foi o Central, com 1.793 gols, atrás do América, o quarto no ranking. O Mequinha, dono de seis títulos estaduais (o último em 1944) e que este ano disputa a Série A2, computa 2.436 gols na elite.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário