Exame detecta lesão e Barcia vira desfalque ante Santa; grau ainda vai ser determinado
Prazo de recuperação do atacante varia entre 10 dias e quatro semanas (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Atacante tem contusão na coxa, cuja gravidade (se 1 ou 2) e o respectivo prazo serão confirmados nesta quarta-feira; jogador pode parar até 4 semanas
Como esperado, o atacante Leandro Barcia vai mesmo virar desfalque do Sport além do jogo desta quarta-feira contra o Petrolina - inclusive perdendo também o importante clássico de sábado contra o Santa Cruz pelo Regional. O jogador realizou exame de imagem na tarde desta terça e foi diagnosticado com uma lesão na região posterior da coxa direita. A informação foi confirmada pelo Diario de Pernambuco junto ao médico do clube, Raul Lins. No entanto, o departamento médico só poderá confirmar a gravidade da contusão após ver as imagens, o que vai ocorrer na manhã desta quarta.
"Tem lesão mas ainda não tivemos acesso ao grau, se 1 ou 2. Amanhã pela manhã ele vai tratar e vou ver as imagens dele", explicou Raul em breve contato com a reportagem.
Caso seja grau 1, o período estimado de recuperação é de dez a 15 dias - e o atacante poderia voltar a ser opção no jogo contra o Confiança, dia 21. Se for grau 2, o prazo para retorno é de 3 a 4 semanas - e o uruguaio ficaria novamente disponível entre o fim de março e início de abril, ou seja, possíveis mata-mata do Estadual e Regional.
Barcia saiu aos cinco minutos de jogo no último sábado, contra o Afogados, após sentir dores na coxa. Na temporada, o atacante vem sendo um dos destaques, com três gols em sete partidas. Para o seu lugar, os indícios são de que Yan seja o escolhido, já que foi a opção feita por Daniel Paulista diante da Coruja e quem treinou entre os titulares na manhã desta terça. Além dele, o Leão conta com Ewandro, Maxwell e Marquinhos (este é titular) para a função.
No departamento rubro-negro, o uruguaio se junta ao zagueiro Rafael Thyere, ausência de 10 a 15 dias, e ao lateral esquerdo Sander, que é desfalque diante da Fera Sertaneja, mas tem chances de voltar a ser opção no clássico contra o Santa Cruz sábado, pela Copa do Nordeste.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário