Repetição, entrega e ambiente: Itamar vibra com 'crescente' do Santa após vitória
Técnico viu vitória sem sustos, mas ainda falou em pontos a evoluir (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Técnico enalteceu o elenco e analisou a vitória por 2 a 0 diante do Náutico
Primeiro lugar, classificação antecipada às semifinais - além de liderança encaminhada - e vitória sobre o Náutico: como não poderia deixar de ser, o técnico Itamar Schulle foi só comemoração após a vitória por 2 a 0 no Clássico das Emoções deste domingo no estádio do Arruda pela sétima rodada do Estadual. Ao analisar o confronto, o técnico enalteceu o trabalho, comprometimento e bom ambiente do elenco coral.
“Estamos numa crescente, numa evolução. E tudo isso é fruto de repetição, trabalho, entrega. O bom ambiente do grupo. A repetição do trabalho gera isso, treinamento de jogadas. Às vezes repetimos oito atividades iguais e isso gera uma consciência do que fazer com e sem a bola. Além de filmar, passar vídeos. Então há um crescimento, uma leitura dos atletas e das jogadas, das bolas. Temos tido sempre essa leitura e está tendo um crescimento”, iniciou, passando a avaliar o clássico.
“Jogamos com uma grande equipe, muito bem organizada pelo seu treinador. Dispenso comentar o grau de dificuldade que é jogar contra o Náutico de Dal Pozzo. Tivemos que ter uma sequência muito grande para ter uma marcação firme, sólida, elevar a marcação numa linha mais alta como foi o início do segundo tempo. Então essa concentração é fruto desse trabalho. Procuramos cada vez mais estar crescendo e a somatória disso é uma vitória onde a gente não correu grandes riscos”, comemorou.
Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 19 pontos e abriu seis do vice-líder Salgueiro, precisando apenas de um empate nos dois jogos finais contra Decisão e Sport para encaminhar bem uma possível final da competição jogando a segunda partida como mandante - algo que já vai acontecer por conta do avanço antecipado entre os quatro melhores.
Por fim, o comandante ainda destacou que o time tem pontos a melhorar. “Temos muito a evoluir e isso vai ser trabalhado, sem dúvidas, nos dias que a gente tiver livre. O time está de parabéns pela classificação antecipada entre os dois lembrando também que essa classificação garante uma vaga na Copa do Brasil. Me informaram que foi o clássico de 400 então todos esses fatores são importantes. Está de parabéns o Santa Cruz”, finalizou.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário