Melhor do Estadual, defesa do Santa será colocada à prova contra bolas paradas do Náutico
Zagueiro Danny Morais fez questão de exaltar o cuidado que a defesa tricolor precisa ter contra os alvirrubros (Foto: Paulo Paiva/DP)
Defesa coral sofreu apenas dois gols no Pernambucano, enquanto Timbu fez 66,6% dos seus gols na competição em lances de bola parada
O Clássico das Emoções deste domingo, entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda, marcará uma disputa parelha entre as equipes. Se, de um lado, o Tricolor tem a melhor defesa do Campeonato Pernambucano com apenas dois gols sofridos em seis partidas, o rival Timbu conta com seu grande poder ofensivo em bolas paradas. Um alerta a ser ligado, sobretudo, pela defesa da Cobra Coral, que será colocada à prova no confronto.
A reportagem do Diario de Pernambuco destrinchou os números do rival do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, assim como foi o recorte usado para analisar o próprio Tricolor.
Em seis jogos que disputou no Estadual, o Náutico marcou nove gols. Sendo que deste montante, cinco foram originados de bola aérea, seja em jogadas que começaram em cruzamento ou de falta. Ou seja, levando para a estatística, 66% dos gols do Timbu no Campeonato Pernambucano foram marcados através dessa virtude.
Foi assim no empate em 1 a 1 na estreia do Náutico contra o Sport, pela abertura do Estadual. Na ocasião, em cruzamento, o zagueiro Chico disputou a bola com o defensor alvirrubro Fernando Lombardi e acabou finalizando contra a própria meta. Em outra ocasião, agora diante do Decisão, também em jogada de cruzamento, Kieza aproveitou o bate-rebate na pequena área para marcar seu segundo gol no jogo.
Também ainda contra time de Bonito, o meia Jean Carlos, em cobrança de falta, fez o terceiro do duelo e, por fim, Matheus Carvalho sacramentou a goleada por 4 a 0 aproveitando a falha de defesa em outro cruzamento para ampliar. Por último, o quinto gol neste quesito foi também marcado por Matheus Carvalho, mas contra o Vitória das Tabocas. De novo em cruzamento, Fernando Lombardi cabeceou, a bola bateu na trave do goleiro e, no rebote, Matheus guardou.
O zagueiro e capitão do Santa Cruz, Danny Morais falou sobre essa virtude característica do Náutico nesta temporada e que vem fazendo algumas vítimas pelo caminho no Estadual. Segundo o defensor, para não ser mais uma delas, pregou ‘concentração máxima’ aos companheiros no jogo deste domingo. O duelo acontecerá às 16h.
“Bola parada hoje em dia representa um grande percentual dos gols, não só no Náutico, mas em diversos campeonatos e times. E é uma coisa que a gente vem treinando desde que chegou aqui. Sem dúvida, é um ponto a ser ressaltado no Náutico, uma situação que a gente tem que ter concentração redobrada. mas temos que procurar manter o que a gente fazendo, porque estamos fazendo bem feito”, explicou Danny Morais.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário