GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de março de 2020

NÁUTICO - MAIS UM PROBLEMA MÉDICO

Com suspeita de rompimento do tendão de aquiles, Ronaldo Alves só deve voltar na Série B

Caso se confirme a ruptura total do tendão de aquiles, Ronaldo Alves fará cirurgia e só deve voltar em até quatro meses (Foto: Paulo Paiva/DP)


Zagueiro do Náutico sentiu a lesão logo aos oito minutos do clássico contra o Santa Cruz e fará exame de imagem nesta segunda-feira


Além de acumular o quarto jogo sem vitórias, a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Santa Cruz deixou mais uma dor de cabeça no Náutico no que se refere a lesões. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o zagueiro Ronaldo Alves deixou a partida sentindo muitas dores e segundo exames preliminares realizados ainda no vestiário do Arruda a situação preocupa. Em entrevista coletiva, o diretor médico timbu Múcio Vaz adiantou que a suspeita é de uma ruptura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo, o que, caso comprovado, será caso para cirurgia. Com prazo de recuperação de três a quatro meses.

Com isso, o jogador é mais uma a só retornar ao time durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dele, o Náutico já havia perdido os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho, ambos com rompimento de ligamento do joelho, com prazo de recuperação de até oito meses.

“O exame físico que realizamos no atleta aponta muito provavelmente para uma lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo. O jogador ainda vai realizar nesta segunda-feira um exame de imagem para precisar a lesão. Mas muito provavelmente é uma lesão total, o que pede um tratamento cirúrgico e um prazo de recuperação entre três a quatro meses”, destacou o médico alvirrubro.

“Foi uma lesão muito semelhante a do Jorge Henrique (sofrida na Série C do ano passado e que tirou o jogador da reta final da temporada). Mas precisamos ver ainda o exame de imagem para comprovar essa suspeita”, reforçou Múcio Vaz. 

Mais problemas

Para piorar, além de Ronaldo Alves, para a partida de quarta-feira, contra o CRB, em Maceió, pela Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo também não deve contar com o zagueiro Diego Silva, que também foi substituído no clássico, no caso sentido dores no púbis. O jogador também fará um exame de imagem nesta segunda-feira.

Com isso, o Náutico deve encarar o CRB com a dupla de zaga formada por Rafael Ribeiro e Fernando Lombardi, que atuou na reta final do clássico contra o Santa Cruz.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário