Conselheiros de Fernando de Noronha visitam o Compaz
Os conselheiros visitaram o Compaz no Alto Santa Terezinha, no Recife — Foto: Marcelo Júnior/Divulgação
Conselheiros de Noronha conhecem projetos desenvolvidos no Compaz. Após visita, realizada nesta terça-feira (4), no Recife, surgiu a ideia de implantar um centro de apoio a comunidades na ilha.
Os sete conselheiros distritais de Fernando de Noronha, que representam os moradoras da ilha, visitaram o Centro Comunitário da Paz (Compaz) Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. Hoje, eles conheceram os projetos de esportes e capacitação profissional para os jovens e adultos.
Os conselheiros foram convidados pelo secretário de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife, Murilo Cavalcanti, que também é um do idealizadores do Compaz. Murilo foi diretor da Administração da Ilha no início dos anos 2000 e ainda mantém ligação com Noronha.
Depois da visita, surgiu a ideia de construir um equipamento similar na ilha. “Eu vou ajudar na captação de verba junto às empresas privadas para erguer um Compaz em Noronha. Essa vai ver uma porta para o jovem da ilha para entrar no mercado de trabalho”, afirmou Murilo Cavalcanti.
Os conselheiros distritais foram recebidos pelo secretário Murilo Cavalcanti — Foto: Marcelo Júnior/Divulgação
Os conselheiros querem levar para Noronha o trabalho que viram no Recife. “Nós ficamos impressionados as ações desenvolvidas e sabemos que é possível fazer na ilha também. Esse equipamento vai ajudar os estudantes e a comunidade”, afirmou o presidente do Conselho Distrital, Milton Luna.
O Conselho Distrital formalizou convite e o secretário de Segurança Urbana vai visitara ilha, logo após o Carnaval. Os conselheiros também vão realizar reunião com o administrador da ilha, Guilherme Rocha, para discutir a implantação do Compaz de Noronha.
Por Ana Clara Marinho, G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário