'Surpreendida', afirma PM sobre ação de organizada do Sport
Festa no aniversário do Santa Cruz, na Boa VistaFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Corporação diz também ter evitado o pior durante briga no Largo do Santa Cruz, localizado no Centro do Recife
"Eles chegaram de forma bastante agressiva, usando pedras, paus e garrafas para atingir os torcedores que festejavam. De imediato, os policiais, que estavam posicionados em frente à igreja, partiram para cima na tentativa de contê-los. Ao mesmo tempo, tricolores também decidiram resistir aos invasores e teve início uma briga generalizada", afirmou a PM em nota enviada à imprensa.
A PM ainda afirmou que foi surpreendida e evitou que o pior tivesse acontecido. "Policiais com motos patrulharam a vizinhança para evitar nova aglomeração. Com o fim da confusão, a festa foi reiniciada, só se encerrando às 22h, por determinação dos policiais. Populares que estavam na festa e seus organizadores agradeceram a pronta intervenção dos PMs, admitindo que sem ela poderia ter acontecido uma tragédia no local".
Sport e Santa Cruz também se pronunciaram por meio das redes sociais oficiais e repudiaram o ato de violência.
"Era o momento da nossa torcida, no aniversário do clube, no pátio, local onde tudo começou. Repudiamos o ato de violência e covardia que ocorreu e exigimos das autoridades punição aos responsáveis das agressões contra famílias, crianças e todos que estavam em uma celebração", publicou o Santa Cruz em sua conta oficial no Twitter.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário