Guto avalia diferenças entre Ilha e Arena, mas afirma: 'Na Ilha o torcedor encarna'
Para treinador rubro-negro, Ilha do Retiro agrega mais no valor 'casa' para o Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Técnico do Sport avaliou que o Leão ainda não está devidamente ambientado ao estádio em São Lourenço da Mata
Após iniciar a temporada realizando três partidas na Arena de Pernambuco, o Sport, enfim, vai voltar à sua casa, nesta terça-feira, diante do Retrô, às 19h15, em confronto antecipado da quarta rodada do Estadual. Diante desta troca de mando, o técnico Guto Ferreira avaliou as diferenças dos estádios, mas foi taxativo quanto ao apoio mais assíduo da torcida no Adelmar da Costa Carvalho.
"Jogo na Ilha é diferente do jogo da Arena, porque parece que dentro da Ilha o torcedor encarna. Acho que o jogo da Arena tem uma qualidade de velocidade de jogo muito boa, a velocidade cresce e é uma questão da gente se ambientar da casa. O fato da gente jogar pouco lá, talvez a gente não se sinta dono da casa, e dentro da Ilha se sente. Só isso", disse.
O Leão iniciou o ano longe de casa porque a Ilha vem passando por reformas no gramado e na estrutura - cadeiras, vestiários, banheiros, cabine de imprensa e arquibancadas foram submetido á melhorias. Na arena, aliás, o aproveitamento rubro-negro foi de uma vitória (Central) e dois empates (Vitória-PE e Vitória-BA).
"Gosto de jogar na Arena, acho espetacular em termos de dependências, e gosto de jogar na Ilha também. Onde é melhor? Onde eu ganho. Se eu ganhar, fico feliz”, finalizou em tom bem humorado.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário