Recuado, pelos lados e na frente: dinâmico, Mugni dá opções e 'impressiona' no Sport
"É um jogador inteligente, de uma entrega, de uma mobilidade", elogiou Guto (Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)
Técnico Guto Ferreira exaltou a mobilidade que o meia dá à equipe; contra o Vitória, argentino exerceu três funções no meio e marcou gol de empate
A princípio, pelas características - não tão rápido, indo contra o atleticismo atual no futebol - o meia Lucas Mugni pode soar um jogador mais parado, que joga com a bola nos pés, em uma espécie de zona de conforto. Mas, de acordo com o técnico Guto Ferreira, isso vem sendo mera teoria. No último sábado, o treinador rubro-negro exaltou a dinâmica imposta pelo argentino durante o empate contra o Vitória, pela Copa do Nordeste.
“Ele já tinha feito uma partida interessante contra o CSA, mas hoje ele impressionou. Fez uma partida que marcou atrás na intermediária, roubou bolas e criou inúmeras situações de gol. Por dentro, por fora. E fez o nosso gol”, avaliou o comandante.
Contra os baianos, Mugni começou atuando, no 4-1-4-1, como um volante pelo lado esquerdo, tendo a função de fechar os espaços e se projetar na frente. Ao lado dele, no trio pelo centro, Willian Farias fixo à frente da área e Jean Patrick desempenhando a função do argentino, sendo que pela direita.
No segundo tempo, o Leão passou a jogar no 4-4-2, com Mugni aberto pela esquerda, ocupando o corredor com Sander. Já na parte final, precisando do resultado, Guto fez alterações ofensivas e posicionou o argentino pelo centro, com liberdade, como um camisa 10. Assim, tabelas, achou os atacantes com bons passes por trás da defesa e ainda empatou o jogo.
“É um jogador inteligente, de uma entrega, de uma mobilidade. A entrega que você vê no jogo é a entrega que você vê diariamente quando ele participa nos treinos, o quanto ele treina forte. Quem trabalha forte, colhe. Ele colheu hoje o que vem plantando. E, se tiver nesse ritmo de crescimento, a torcida pode ficar tranquila, que vamos ter um jogador bastante interessante e que pode nos ajudar muito nos jogos que tem aí pela frente”, finalizou o técnico.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário