Para 11º jogo em 10 anos, Santa Cruz volta ao Mato Grosso com retrospecto positivo
Cuiabá, Luverdense e Corinthians foram rivais do Santa no MT (Foto: Robson Boamorte/Cuiabá; Leonardo Heitor/Luverdense; Rodrigo Gazzanel/Corinthians)
Precisando apenas de um empate contra o Operário-VG para avançar na Copa do Brasil, Tricolor só tem três derrotas nos últimos dez jogos no estado
O estado do Mato Grosso já foi palco de muitas felicidades para o torcedor do Santa Cruz. Desde 2011, o clube já atuou lá em nove oportunidades, tendo sido parada importante para avanços fase na Série D, na Série C e na Copa do Brasil. Agora, buscando mais uma classificação, o Tricolor volta ao estado do Centro-Oeste para enfrentar o Operário de Várzea Grande na primeira fase da Copa, em jogo único.
Pelo segundo ano consecutivo, o caminho coral em busca do inédito título da Copa do Brasil tem início no Mato Grosso. Uma temporada depois de atuar em Sinop contra o time homônimo e vencer por 2 a 1, o Tricolor vai até Cuiabá, cidade a quase 500km ao sul da cidade onde atuou no ano passado. Na Arena Pantanal, a Cobra Coral visitará o clube da cidade vizinha, Várzea Grande.
Antes, o Santa já tinha conseguido superar outros mata-matas recentes no estado. Em 2011, a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, em Rondonópolis, foi o último passo antes da final da Série D. Dois anos depois, contra o Luverdense, a vitória por 2 a 0 abriu caminho para a classificação à final, na qual o Tricolor sairia como campeão brasileiro pela primeira vez.
Palco constante do Santa Cruz na última década, o único ano desde 2011 que não teve jogo coral no Mato Grosso foi o de 2018, quando os corais estavam na Terceira Divisão, em um grupo oposto ao Cuiabá, que, inclusive, conseguiu o acesso. No ano anterior, o Santa chegou a atuar como mandante no MT, após “vender” o mando de campo da derrota por 4 a 2 contra o Corinthians no Brasileiro de 2016 para a Arena Pantanal.
No total, desde 2011, o Santa Cruz já jogou no Mato Grosso em dez oportunidades, sendo quatro vitórias, três empates e três derrotas. Além do tropeço frente ao Alvinegro Paulista, o Tricolor também perdeu frente ao Luverdense em duas oportunidades, em 2013 e 2014, pelos pontos corridos das Série B e C. Vale lembrar que para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, basta que o clube coral não saia de campo com uma derrota.
CONFIRA OS JOGOS
2020 - Operário-VG x Santa (Arena Pantanal - Cuiabá) - Copa do Brasil
2019 - Sinop 1 x 2 Santa (Gigante do Norte - Sinop) - Copa do Brasil
2017 - Luverdense 2 x 2 Santa (Passo das Emas - Lucas do Rio Verde) - Série B
2016 - Santa 2 x 4 Corinthians (Arena Pantanal) - Série A
2015 - Luverdense 2 x 2 Santa (Passo das Emas) - Série B
2014 - Luverdense 2 x 1 Santa (Passo das Emas) - Série B
2013 - Luverdense 0 x 2 Santa (Passo das Emas) - Semifinal Série C
2013 - Cuiabá 1 x 3 Santa (Presidente Dutra - Cuiabá) - Série C
2013 - Luverdense 3 x 1 Santa (Passo das Emas) - Série C
2012 - Cuiabá 0 x 0 Santa (Presidente Dutra) - Série C
2011 - Cuiabá 1 x 2 Santa (Lutério Lopes - Rondonópolis) - Semifinal Série D
15 pontos (4V 3E 3D), 50% de aproveitamento, 17GP 16GS (Saldo +1)
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário