Com time alternativo, Náutico faz resultado no 1º tempo, bate Vitória e assume ponta do PE
Um dos poucos titulares acionados por Gilmar Dal Pozzo, Matheus Carvalho foi o destaque da partida (Foto: Paulo Paiva/DP)
Alvirrubros precisaram apenas da etapa inicial para superar o Tricolor das Tabocas, com destaque para Matheus Carvalho, autor de gol e assistência
Mesmo com uma equipe bastante modificada, cheio de garotos das categorias de base e outros reservas, o Náutico precisou apenas do primeiro tempo para bater a Acadêmica Vitória por 2 a 1, em uma Arena de Pernambuco praticamente vazia, e assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Pernambucano, com 10 pontos e um jogo a mais que seus principais concorrentes. Foi o primeiro jogo do Alvirrubro no estádio, onde mandou seus jogos entre 2013 e 2018, após 528 dias.
Com o dever de casa no Estadual cumprido, o Timbu volta mais uma vez suas atenções para a Copa do Nordeste, pela qual enfrenta no próximo sábado, dessa vez com sua força máxima, o Botafogo-PB, em João Pessoa, defendendo também a liderança do Grupo B.
Pelo Pernambucano, o próximo compromisso será na segunda-feira, nos Aflitos, frente o Afogados. Nesse jogo novamente com um time todo reserva, já que no mesmo dia a delegação viaja para o Paraná, para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Toledo. O técnico contra o Afogados será o auxiliar Dudu Capixaba.
O jogo
Como era esperado diante da maratona de jogos, o técnico Gilmar Dal Pozzo mandou a campo uma equipe praticamente toda reserva, mantendo apenas três jogadores que iniciaram o jogo do último sábado contra o Freipaulistano, pela Copa do Nordeste. O zagueiro Fernando Lombardi, o volante Rhaldney e o atacante Matheus Carvalho. Esse, determinante para o triunfo alvirrubro.
Aproveitando o jogo também para fazer observações, o treinador alvirrubro recuou Matheus na armação das jogadas, abrindo assim o meia prata da casa Lucas Paraíba pela ponta direita. E na função de “maestro” do time, o camisa 11 foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência.
Antes, no entanto, um susto. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabinho Vitória foi mais esperto que a defesa alvirrubra e cabeceou sem defesa para o goleiro Marcão, abrindo o placar na Arena de Pernambuco. Porém, não demorou muito para o Náutico se encontrar em campo.
Tanto que o empate veio logo aos 12 minutos. Após perder uma boa oportunidade, quando errou a finalização de frente para a meta do Vitória, Matheus Carvalho empatou para o Náutico, aproveitando rebote de uma cabeçada na trave de Fernando Lombardi, uma jogada forte dos alvirrubros. Foi o terceiro gol do atacante, que assumiu a artilharia do clube na temporada.
Com o empate imediato, o Timbu teve tranquilidade para assumir as ações da partida. Sempre tendo em Matheus Carvalho seu principal jogador. E a virada veio ainda no primeiro tempo, quando o Náutico já era melhor na partida.
Após bom lançamento, o camisa 11 mostrou boa visão de jogo e com um passe, sem olhar para a bola, deixou Salatiel Júnior livre para apenas tirar do goleiro, virar o marcador e fazer as pazes com a torcida. O jogador vinha sendo hostilizado desde o pênalti perdido contra o River, na estreia da Copa do Nordeste.
Segundo tempo
No retorno para a etapa final, as duas equipe não fizeram modificações. Atrás do placar, o Vitória procurou sair mais para o ataque. Esbarrava, porém, na baixa qualidade técnica dos seus jogadores.
Pelo lado do Timbu, aos oito minutos, o técnico Gilmar Dal Pozzo sacou o volante Rhaldney, pendurado com o cartão amarelo, para a entrada do garoto Miro, que fez sua estreia como profissional. Com o Náutico procurando administrar a vantagem, o ritmo da partida como um todo, caiu.
Aos 23 minutos, Matheus Carvalho deixou o jogo sentindo dores musculares. Com isso, Erick foi acionado, com Lucas Paraíba assumindo a armação no meio de campo. Porém, o cenário do confronto não mudou, com um Náutico sonolento em campo e dando até brechas para o Vitória buscar o empate. Porém, o adversário não tinha com o que buscar a igualdade. Assim, com uma segunda etapa de nível baixíssimo, o Timbu garantiu mais três pontos.
Ficha do jogo
Acadêmica Vitória 1
Felipe Alisson; Lê Santos, Fabinho Vitória, Oséas (Marcos) e Walber; Wires, Paulo, Christian Grasse (Erverson) e Bruno Sacomani (Lucas Santos); Alex Bruno e Thomaz. Técnico: Alexandre Aguiar.
Náutico 2
Marcão, Bahia, Fernando Lombardi, Rafael Dumas e Erick Daltro; Wagninho, Rhaldney (Miro) e Matheus Carvalho (Erick); Jefferson Nem, Salatiel Junior e Lucas Paraíba. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Arena de Pernambuco.
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e José Romão da Silva Neto
Gols: Fabinho Vitória, aos 3 min, e Matheus Carvalho, aos 12 min e Salatiel Júnior aos 34 min do 1º tempo,
Cartões amarelos: Fabinho Vitória, Walber, Christian Grasse, Wires (V), Rhaldney, Rafael Dumas, Miro, Fernando Lombardi, Erick Daltro (N)
Público: 1.400
Renda: R$ 17.400
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário