GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de fevereiro de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Com time misto, Santa Cruz vence Vitória-PE e reassume liderança do Pernambucano

Decisivo, Pipico comemora o seu terceiro gol no estadual (Foto: Peu Ricardo/ DP Foto)


Gol solitário do jogo foi marcado por Pipico, de pênalti, em lance que resultou na expulsão de Giva, do Tricolor das Tabocas, no fim do primeiro tempo


Mais um jogo no Campeonato Pernambucano e mais uma vitória do Santa Cruz. Neste domingo, a vítima da vez foi o Vitória-PE. Com gol de Pipico, ainda no primeiro tempo, a Cobra Coral - que escalou um time misto - jogou cerca de 60 minutos com um jogador a mais e venceu o Tricolor das Tabocas, no estádio do Arruda, pela terceira rodada do estadual.

Assim manteve os 100% de aproveitamento (única equipe sem pontos perdidos) e reassumiu a liderança da competição. Agora, o Tricolor do Arruda vira a chave completamente, para a estreia da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Operário de Várzea Grande, fora de casa, em duelo único, mas que o Santa Cruz joga pelo empate.

O JOGO
O técnico Itamar Schulle mandou a campo, como esperado, um time mesclado, com cinco mudanças em relação a derrota para o CRB. Foram acionados: o lateral direito Toty, os zagueiros Denilson e Feliphe Gabriel (este improvisado na lateral esquerda), o volante Lucas Gonçalves e o atacante Patrick Nonato. 

Em casa, o Santa Cruz tentou se impor, ocupando o campo de ataque. Mas encontrou dificuldades para construir as jogadas e apostou em ligações diretas pelos lados, especialmente o direito. Primeiro, Jeremias caiu por ali e acionou Mayco Félix na área, que chutou mal. Depois, foi a vez de Mayco atuar no setor e acionar Pipico, que finalizou travado.

A Cobra Coral, no entanto, não sofreu perigos, uma vez que, apostando em contra-ataques, o Tricolor das Tabocas foi pouco efetivo - a única defesa feita por Maycon Cleitom foi em cobrança de falta de média distância. Seguindo com dificuldades para criar, o Santa Cruz parecia que iria levar o jogo zerado para o intervalo, até que, aos 38 minutos, Mayco fez bom lançamento para Patrick Nonato por trás da defesa do Vitória-PE que, ao dominar, acabou derrubado na área. Pênalti, com direito a expulsão para Giva, autor da falta, que recebeu o segundo amarelo.

Na bola, Pipico não desperdiçou: chutou forte, no canto esquerdo. Cobra Coral na frente. Antes do intervalo, por pouco o Santa não ampliou em cabeçada caprichosa de William Alves, que parou na trave.
SEGUNDO TEMPO
O Santa Cruz voltou com uma mudança para a etapa complementar. O meia Didira foi acionado no lugar do atacante Mayco Félix. E com um a mais, aliás, a Cobra Coral pressionou muito na volta do intervalo e comandou as ações do jogo.

Em apenas sete minutos conseguiu chegar três vezes - demonstrando mais repertório, com tabelas, cobrança de falta e cruzamento -, duas vezes com Pipico e uma com Didira e Patrick (estes no mesmo lance), mas esbarrou em Fellipe Alisson e no zagueiro Óseas, que tirou praticamente em cima da linha.

Em vantagem numérica, o Santa Cruz não sofreu perigos e seguiu tentando fazer o segundo gol com Didira e Jeremias, mas sem sucesso. Tranquila a vitória da Cobra Coral, apesar de magra. E manutenção do 100%.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz
Maycon Cleitom; Toty, Denilson, William Alves e Feliphe Gabriel; Bileu (Felipe Almeira), Lucas Gonçalves (Tinga), Jeremias; Mayco Félix (Didira), Pipico e Patrick Nonato. Técnico: Itamar Schulle

Vitória-PE
Felipe Alisson; Walber (Misso), Fabinho, Oseas, Giva; Wires (Lucas Santos), Thomas, Christian; Paulo, Erverson e Leilson Técnico: Alexandre Pereira.

Local: Arruda
Árbitro: José Rodrigo Pereira de Lima
Assistentes: Marcelino Castro e Michel Ferreira do Nascimento
Gols: Pipico, aos 40’ do 1º T (S)
Cartões amarelos: Giva, Wires e Fabinho Vitória (V); Lucas Gonçalves e Toty (SC)
Cartão vermelho: Giva
Público: 6.429 torcedores
Renda: R$ 45.575,00

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário