Secretária Nacional de Justiça pede demissão
A Secretária Nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj Pinto, pediu demissão do cargo por "razões pessoais". A informação foi divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública hoje.
Segundo a pasta, Maria Hilda se desligará do cargo a partir de 14 de fevereiro. Ela era subprocuradora-geral da República e foi nomeada para o cargo durante o governo de transição, no fim de 2018. Nesse período, ficou afastada do Ministério Público Federal.
A vaga será ocupada pelo ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Vladimir Passos de Freitas. Ele é desembargador aposentado e atual assessor especial de Assuntos Legislativos do ministro Sergio Moro.
Segundo o ministério, Maria Hilda divulgou um comunicado agradecendo a confiança do ministro em nomeá-la para "uma missão especialmente desafiadora e rica na jornada profissional".
De acordo com o site do ministério, estão entre as funções da Secretaria Nacional de Justiça a articulação com demais órgãos do Executivo, dos outros poderes e dos governos estaduais; a negociação de acordos e a formulação de políticas de cooperação internacional, e a coordenação de políticas de migrações, refugiados, tráficos de pessoas e classificação indicativa, entre outros temas.
por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário