Festa do Morro terá operação especial de trânsito
Estátua de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, no RecifeFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Para garantir a movimentação para procissões, apresentações e homenagens a Nossa Senhora da Conceição, dois pontos estratégicos serão interditados para restringir o acesso de veículos ao Morro
Para garantir a movimentação para procissões, apresentações e homenagens a Nossa Senhora da Conceição, dois pontos estratégicos serão interditados para restringir o acesso de veículos ao Morro. Os cruzamentos do Largo Dom Luiz com a avenida Norte Miguel Arraes de Alencar e com a rua Dois de Fevereiro, além de toda rua Itacoatiara, que dá acesso à subida do morro, serão monitorados partir da quinta-feira (28), entre 16h e 22h.
Apenas a partir das 6h da quinta-feira (6), as interdições passarão a ser contínuas e os bloqueios só serão desfeitos às 11h da segunda-feira (9), após o término da festa. A depender do fluxo de pessoas, os bloqueios poderão ser estendidos, aponta a CTTU. Apenas os veículos de moradores, devidamente identificados com um comprovante de residência, vão ter acesso à área.
Além dos bloqueios, a CTTU também vai realizar duas operações especiais de trânsito durante as procissões da Bandeira e de Encerramento, realizadas nos dias 29 de novembro e 8 de dezembro, respectivamente.
Durante a Procissão da Bandeira, marcada para as 18h da quinta-feira (28), a Autarquia vai montar bloqueios itinerantes e disponibilizar 16 batedores e uma viatura para acompanhar os fiéis, que irão sair da Parque da Macaxeira, seguir pela avenida Norte, no sentido Centro, até o Largo Dom Luiz e rua Itacoatiara.
Já a Procissão de Encerramento, marcada para 14h da segunda-feira (9), será acompanhada por 20 batedores da CTTU e duas viaturas. Os bloqueios serão itinerantes, sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis, que saem da avenida Cais do Apolo, na altura da sede da Prefeitura do Recife, em direção ao Morro da Conceição, passando pela Ponte do Limoeiro e avenida Norte.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário