GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de novembro de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Depois do acesso, Sport encerra 2019 com empate sem gols contra Atlético Goianiense

Sport e Atlético não saíram do zero em Goiás (Foto: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Leão entrou em campo com proposta defensiva, mas ainda assim teve grandes chances de marcar, empate promoveu os dois rubro-negros


O estádio Antônio Accioly foi palco de um jogo de despedida da Série B. O Atlético Goianiense recebeu o Sport e o zero não saiu do placar. Se para o Leão, já promovido, o jogo tinha pouca importância, o Dragão precisava pontuar e torcer por outros resultados para conseguir o acesso. Ao fim, os últimos rivais da Série B 2019 se reencontrarão na Primeira Divisão de 2020, junto a Bragantino e Coritiba.

O Sport entrou em campo sem nenhuma peça de articulação, teve as melhores chances do primeiro tempo, mas fechou a casinha na segunda etapa, construindo um bom jogo defensivo. O empate sem gols foi o último capítulo da temporada 2019, que viu a Série B terminando neste sábado. Agora, o Sport só volta a campo de forma oficial em 19 janeiro, na estreia pelo Campeonato Pernambucano, contra o Náutico.

O JOGO

Precisando da vitória, o Atlético Goianiense se dispôs a propor o jogo e foi ao ataque. A tônica da partida ficou clara, com o Dragão buscando jogadas ofensivas, sentindo dificuldade em entrar por baixo e trabalhando a bola aérea e os chutes de longe. O Sport, bem postado na defesa, apostava nas jogadas de velocidade e nas tabelas para estabelecer contra-ataques.

Com os goianos tendo dificuldade nas finalização, as primeiras grandes chances de perigo no jogo foram do Leão, aos 14, com Marcinho, e aos 17, com Yan quase forçando um gol contra de Gilvan, ambos em recuperações rápidas. Com uma proposição mais defensiva, o Sport fazia mais faltas, abrindo espaço para o Atlético buscar seu jogo aéreo, mas Luan Polli saindo bem ou a falta de força na definição do Dragão inviabilizavam o gol.

No lado pernambucano, o contra-ataque seguia forte e a melhor chance do primeiro tempo veio exatamente assim. Aos 24, Elton recebeu a bola na área e bateu para um belo desvio de Maurício Kozlinski para o escanteio. Na cobrança, Charles cabeceou e acertou o travessão.

Em Sorocaba, o São Bento, já rebaixado, abriu 2 a 0 sobre o América Mineiro e permitiu um acesso do Atlético mesmo com o empate. A festa da arquibancada empurrou o time, que foi mais ao ataque e por pouco não conseguiu abrir o placar aos 37, com Pedro Raul, desviando de cabeça na segunda trave após cruzamento de Mike. O Leão ainda voltou à ofensiva, mas a primeira etapa acabou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético Goianiense começou a etapa final indo contudo ao ataque e, já no primeiro minuto balançou as redes pernambucanas, com Moacir. Mas o que seria uma lei do ex, foi anulado pela arbitragem, que viu impedimento de Aylon no decorrer da jogada. A resposta do Sport foi imediata, com Yan fazendo uma bela jogada individual e vendo a bola raspar ao lado do gol.

O segundo tempo, porém, não manteve o mesmo nível enérgico dos três primeiros minutos. O Sport recuou mais o time ao campo de defesa, fechando ainda mais o caminho para o Atlético. Porém, o Leão começou a errar mais passes no setor defensivo e o Dragão buscou mais imposição no ataque, trabalhando melhor as jogadas e tendo todo o domínio ofensivo.

Assim, a equipe do Centro-Oeste passou a ter mais facilidade para recuperar a bola, que passava pouco tempo nos pés leoninos, gerando mais chegadas atleticanas à área, com dificuldades, porém, de criar jogadas de perigo efetivo ao gol de Luan Polli. Da pressão veio a melhor chance do segundo tempo. Em cruzamento fechado de Victor Paraíba aos 37, Luan Polli voou para espalmar para a linha de fundo.

FICHA DO JOGO

Atlético Goianiense 0
Maurício Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Moacir (Matheusinho), Nathan e Jorginho; Aylon (Victor Paraíba), Mike e Pedro Raúl. Técnico: Eduardo Barroca.

Sport 0
Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Eder Ferreira (Cleberson) e Sander; Willian Farias, Yago e Charles (Léo Artur); Marcinho, Yan (Marquinho) e Élton. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Antônio Accioly, em Goiânia/GO
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF-SP)
Cartões Amarelos: Aylon, Jonathan, Moacir (ACG), Eder Ferreira (SPO)
Público: 6.695 torcedores
Renda:  R$ 69.045

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário