Presidente do Sport revela desejo de manter Guto e comissão técnica para iniciar 2020
'Se depender de nós, continuaremos com o Guto e a sua comissão para iniciarmos o planejamento', disse. (Foto: Marina Curcio/Esp. DP)
Milton Bivar ainda prega cautela acerca do clima de confiança sobre o acesso leonino para a Série A em 2020
Com o caminho do acesso para a Série A bastante pavimentado, o Sport já iniciou sua movimentação visando planejar a temporada 2020. Para isso, um primeiro ponto já está traçado pelo comando do Leão: a manutenção do técnico Guto Ferreira. Comandante do título estadual e treinador do time que vem disputando a Série B 2019, o profissional de 54 anos é o nome que o presidente do clube, Milton Bivar, deseja ver à frente da equipe no início da próxima temporada.
“A ideia como um todo é continuarmos todos juntos. Se depender de nós, continuaremos com o Guto e a sua comissão para iniciarmos o planejamento e a montagem do time para o ano de 2020”, contou o mandatário rubro-negro em entrevista ao Superesportes.
Porém, apesar de ter definido que o treinador é o primeiro nome a ser procurado para comandar o time em 2020, o presidente do Sport, Milton Bivar, pregou cautela novamente diante da iminência do acesso à Série A. Para o mandatário leonino, a euforia e a comemoração só devem ocorrer após a confirmação do acesso.
“O Sport não subiu ainda. Temos que garantir primeiro o acesso para que possamos falar sobre 2020. Não podemos colocar o carro na frente dos bois e nem fazer a festa antes da confirmação da classificação para a Série A”.
Guto Ferreira
O técnico leonino também já deixou clara a satisfação em estar comandando o Sport em 2019. Tanto que, segundo o próprio Guto Ferreira, ele havia recebido propostas de clubes que disputaram a Série A, mas ainda assim, preferiu continuar tocando o projeto do retorno à elite nacional do Leão.
“Já tocou o telefone várias esses ano de vários clubes diferentes, mas não saímos porque acreditamos no projeto do Sport e queremos realizar o trabalho no Sport. Acredito que está dando certo. Eu acredito que em novembro estaremos com o objetivo conquistado. É jogo a jogo. Certeza é só em dezembro, mas eu tenho convicção. O título é um caminho a mais. O título hoje não depende só de nós.”
Números de Guto
38 jogos
20 vitórias
14 empates
4 derrotas
62 gols marcados
32 gols sofridos
64,9% de aproveitamento
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário