Por novo modelo de gestão, Santa Cruz terceiriza atividades não esportivas
Arruda verá cada vez menos funcionários do Santa Cruz (Foto: Bruna Costa/DP Foto)
Equipes de segurança, limpeza, cozinha, DP, TI e lavanderia ou já foram terceirizadas ou estão nos planos corais, para dedicação exclusiva ao futebol
“A gente tem com um processo de terceirização de todas as atividades do clube que não são diretamente ligadas com o futebol. O Santa Cruz é ‘Futebol Clube’, o que vai ficar aqui, de funcionário do clube, são os atletas e o pessoal do futebol, nem o pessoal da comissão técnica, todos eles vão ser terceirizados. Provavelmente daqui a um ano, a gente terceirize cozinha, isso não é atividade do Santa, nós não somos cozinheiros, a gente não entende de cozinha”.
Segundo Roberto, o processo visa centrar o foco da diretoria do Santa Cruz no futebol, principal atividade do clube. Ele explicou as etapas da terceirização e passou os próximos setores a serem terceirizados.
“A gente já terceirizou aqui o DP (departamento de pessoal), o TI (tecnologia da informação), a gente terceirizou a limpeza, provavelmente vá a terceirizar a segurança nesses próximos dias (...) vai ficar faltando terceirizar a lavanderia e cozinha, porque até o campo a gente já terceirizou e todos os esforços da gente vão estar voltados para o futebol”.
Relatando que não havia processo de gestão no clube, Roberto afirmou que o Santa Cruz está implantando um sistema integrado de gestão, com todas as informações do financeiro tricolor. O coordenador do Núcleo de Gestão ainda falou sobre novos requisitos exigidos para otimizar as diretorias corais.
“A gente também estabeleceu pré requisitos para você ser diretor. O diretor de comunicação e marketing é Guilherme, aí, você procurar quem é Guilherme. Guilherme tem uma empresa de comunicação que é uma das maiores e melhores que tem aqui, tem curso superior, formação escolar de pelo menos uma especialização, que ele tem, que é uma exigência nossa aqui. Aí você vai lá para o TI, o diretor de TI é um cara que é a primeira pessoa depois do CEO do Cesar, é um cara que tem que conhecer.”
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário