GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

PORTO DE GALINHAS LIBERADA

Praias de Porto de Galinhas estão aptas a receber os turistas, diz ministro após sobrevoo

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, veio a Pernambuco para verificar a situação das praias e para uma reunião com o trade hoteleiroFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Ministro de Turismo, Marcelo Álvaro desembarcou no Recife na manhã desta sexta-feira e, em seguida, sobrevoou em um helicóptero da Marinha praias de Porto de Galinhas, no litoral Sul de Pernambuco

Motivado pelo aparecimento das manchas de óleo no Litoral nordestino, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, veio a Pernambuco nesta sexta-feira (25) para verificar a situação das praias e para uma reunião com o trade hoteleiro. Álvaro Antônio desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 9h e, em seguida, embarcou em um helicóptero da Marinha para um sobrevoo nas praias de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no litoral sul do Estado.

Por volta das 10h30, o ministro chegou ao Nanai Resort & Spa, em Muro Alto, andou na areia e conversou com as autoridades relacionadas a turismo. Ficou descalço e chegou a pisar no mar. “O sobrevoo foi muito esclarecedor. As praias estão limpas e os banhistas estão frequentando normalmente sem problemas. Importante ressaltar o voluntariado de pessoas, onde esse conjunto de ações e esforços deu agilidade na limpeza. Porto de Galinhas está completamente apto a receber os turistas”, destacou o ministro.


Entre as autoridades que estavam presentes na visita, o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes. “A ocupação dos hotéis em Porto de Galinhas segue na mais absoluta normalidade. A vinda do ministro comprova justamente que as praias de Porto estão aptas para banho”, afirmou o secretário.

Na visita, estavam presentes representantes da Associação dos Hotéis de Pernambuco, Porto de Galinhas Convention, Associação de Turismo de Tamandaré, Empetur, Associação dos Hotéis de Pernambuco.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário