GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

MORTE POR EUTANÁSIA

CAMPEÃ PARAOLÍMPICA MORRE POR MEIO DE EUTANÁSIA

Vervoort durante os Jogos Olímpicos da Rio 2016.YASUYOSHI CHIBA (AFP)

Ela já tinha anunciado sua decisão há alguns anos, depois de ganhar o ouro na Rio 2016

Campeã paraolímpica morre por meio de eutanásia: A atleta paraolímpica belga Marieke Vervoort, 40 anos, morreu nesta terça-feira depois de ter colocado um ponto final em seu tratamento de saúde. Marieke quis dar fim ao sofrimento: desde os 15 anos ela era incomodada fortemente por uma doença degenerativa incurável na coluna vertebral.
O problema lhe causava dores, a impedindo inclusive de dormir com tranquilidade.
Mesmo assim, o fato de estar em uma cadeira de rodas desde os 20 anos, não a impediu de levar uma vida ativa. A belga conquistou 4 medalhas em Jogos paraolímpicos – ganhou ouro nos 100 metros e prata nos 200 metros em Londres 2012, e bronze e prata na Rio 2016.
Desde 2008, no entanto, Marieke já tinha documentos que lhe permitiam a morte assistida. “Não é certo que recorrerei à eutanásia após os Jogos do Rio”, chegou a dizer. ”Quero viver, mas bem, até o dia em que eu não aguentar.”
Segundo ela própria, era preciso ministrar analgésicos, valium e morfina para controlar as dores.
Recentemente, Marieke publicou em seu Instagram uma foto sua em competição com a seguinte legenda: “Não podemos esquecer as boas lembranças.” Dias antes, ela realizou um sonho, conforme colocou nas redes sociais: foi copiloto a bordo de um carro Lamborghini “Realizei muitos sonhos na minha vida. Este é o último”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário