GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de outubro de 2019

ELEIÇÕES NA ARGENTINA

Argentina vai às urnas neste domingo

Mauricio Macri e Alberto Fernandez/Fotos/fonte: Wikipedia 


Argentina vai às urnas para decidir se dá nova chance a Macri ou se devolve poder ao peronismo com Fernández.Com a grave crise, Macri dificilmente se reelegerá. Projeções dão vantagem ao desafiante peronista Alberto Fernández, que tem Cristina Kirchner como vice, com possível vitória no 1º turno.
Mauricio Macri e Alberto Fernandez/Fotos/fonte: Wikipedia 
Os argentinos vão às urnas neste domingo (27) para escolher entre dois modelos antagônicos para um governo de 4 anos que tem o desafio de superar a grave crise econômica em que seu país se encontra atualmente.
O presidente Mauricio Macri, liberal, tenta a reeleição, mas para isso teria de reverter o resultado das primárias de 11 de agosto, em que ficou em segundo com 32,93% dos votos, a quase 17 pontos do adversário Alberto Fernández (49,49%).
Fernández, o favorito, nunca concorreu a um cargo majoritário. Ele é um dirigente peronista, a principal corrente política do país. Ele foi escolhido pela ex-presidente Cristina Kirchner para liderar a chapa –ela é a candidata a vice.
A diferença a favor do peronista foi aumentando em relação aos resultados das primárias, de acordo com as pesquisas. A tarefa de levar a disputa para o segundo turno não será fácil para Macri.
As projeções apontam que Fernández deverá ter cerca de 52% dos votos válidos. Macri teria cerca de 32%. Assim, Fernández pode levar no primeiro turno, pois basta obter mais de 45% dos votos ou então mais de 40% e superar o segundo mais votado por mais de dez pontos.
A aposta do governo é que o número de eleitores aumente em relação às prévias. Há cerca de 33,8 milhões de eleitores, e nas prévias foram 25,8 milhões de votos (cerca de 76% do total).

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário