Prédio residencial de sete andares desaba em Fortaleza
Reprodução/Twitter
Um edifício residencial de sete andares desabou na manhã desta terça-feira (15) na rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O prédio fica na esquina da rua Tomás Acioli. Segundo os Bombeiros, 15 pessoas estão sob os escombros. Até a última atualização desta matéria, uma morte havia sido confirmada e sete pessoas foram resgatadas com vida.
O edifício fica em uma região nobre de Fortaleza. O desabamento aconteceu por volta das 10h30 da manhã e algumas casas próximas ao prédio ficaram sem energia elétrica. Testemunhas disseram que viram pessoas dentro do prédio e moradores saindo correndo de dentro do condomínio.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também está no local. Pedestres que passavam na hora do desabamento e que tiveram ferimentos leves foram levados para clínicas próximas ao local. Veículos que estavam estacionados na rua também foram atingidos por destroços.
A principal suspeita é de que o desabamento tenha sido provocado por um vazamento de gás.
O colapso da estrutura provocou danos em construções vizinhas e também forçou o desligamento da distribuição de energia na região.
Inicialmente, a orientação dos órgãos oficiais é para que moradores saiam do local por risco de outros desabamentos, choques elétricos e explosões.
Dados atualizados pelo Corpo de Bombeiros às 15h42
Uma pessoa morta
Sete resgatados com vida
Dez pessoas desaparecidas (reclamadas pelas famílias)
Duas pessoas em operação de resgate, em contato visual com os bombeiros
Total: 20 vítimas do desabamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário