Guto Ferreira lamenta empate com o Oeste, mas valoriza permanência do Sport no G4
Treinador rubro-negro destacou que Sport esteve mais perto da vitória que o Oeste na Arena Barueri (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Para treinador, o mais importante foi o Leão se manter entre os primeiros da Série B
Apesar de amargar o 11ª empate em 20 jogos nesta Série B, diante do Oeste que também soma 11 partidas de igualdade e figura na zona de rebaixamento, o técnico Guto Ferreira evitou lamentar o resultado obtido na manhã deste sábado, na Arena Barueri. Em sua entrevista coletiva, o comandante leonino preferiu valorizar a permanência no G4, independentemente dos resultados que ainda irão acontecer na rodada.
“Começamos bem a partida e criamos algumas chances. Tivemos um bom volume até os 25 minutos. Depois disso caímos um pouco e o jogo ficou equilibrado. No segundo tempo tivemos um pouco de melhora, mas com as trocas a equipe teve uma queda, mas depois se recuperou e criamos situações, com uma bola na trave. E ainda desperdiçamos um pênalti. Estivemos perto de vencer, mas não vencemos”, analisou.
“Em que pese a situação dos desfalques, do quinto jogo em sequência, não foi o que queríamos, mas acho de bom tamanho. A gente termina a rodada no G4, independemente do que vai acontecer, e isso é importante”, completou o treinador leonino.
Guto também voltou a minimizar a grande quantidade de empates do Sport nesta Série B.Para o treinador, essa vem sendo uma marca da competição neste ano.
“A competição está muito esquisita, muito diferente. Ontem (sexta-feira) tivemos três jogos e três empates. Agora, o quarto jogo com mais um empate. Lógico que quando você vence, se consegue subir mais rápido. Mas com o empate você não deixa de subir e se manter no padrão de classificação. Se a competição acabasse hoje, o Sport estaria na série A”, concluiu.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário