Às vésperas do jogo de ida da final da Série C, Sampaio Corrêa pede interdição dos Aflitos
Torcida alvirrubra invadiu o gramado após vitória contra o Paysandu (Foto: Paulo Paiva/DP)
Clube maranhense alega insegurança do estádio usando como exemplo a invasão da torcida do Náutico após acesso contra Paysandu
Após ver o pedido de anulação do jogo contra o Paysandu negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e lutar para manter o jogo de volta da semifinal contra o Juventude para o último domingo, o departamento jurídico do Náutico se prepara para defender o clube em outra ação na Justiça. Nesta quarta-feira, o Sampaio Corrêa, juntamente com a Federação Maranhense de Futebol entrou com um pedido junto ao STJD solicitando a interdição do estádio dos Aflitos, palco do primeiro jogo da decisão da Série C, no próximo domingo.
Segundo a alegação do clube maranhense, o estádio não oferece segurança para a realização da partida. Para justificar o pedido, o Sampaio Corrêa usou como argumento a invasão generalizada proporcionada pela torcida alvirrubra logo após a vitória nos pênaltis sobre o Paysandu, que assegurou o acesso do Náutico à Série B. Na petição, o clube anexou várias fotos da torcida no gramado dos Aflitos e até mesmo a imagem de um torcedor que agradeceu com um beijo o árbitro Leandro Pedro Vuaden.
Em entrevista o vice-presidente jurídico do Náutico, Alexandre Carneiro, disse que o clube oficialmente ainda não foi notificado do pedido de interdição dos Aflitos. Mas se mostrou tranquilo quanto ao risco do estádio não receber o jogo de ida da final da Série C.
"Fiquei sabendo apenas pelas redes sociais e imprensa. Até agora o clube não foi notificado de nada. Mas de toda forma estamos tranquilos. Ficou bem claro que aquela invasão foi referente a uma comemoração, como ja se viu outras vezes no futebol brasileiro. Não houve agressão. Estamos tranquilos", destacou.
O advogado timbu também destacou que o estádio irá receber no dia 10 de outubro um amistoso da seleção brasileira olímpica. "O estádio dos Aflitos possui todos os laudos. Recebeu vários jogos ao longo do ano e irá receber a seleção olímpica do Brasil", complementou.
Tranquilidade compartilhada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. "Risco zero da partida sair dos Aflitos. Já estamos tomando as nossas providências. O governo do Estado já assegurou a segurança do estádio no dia do jogo", concluiu.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário