Com direito a pênalti perdido, Sport fica no empate com Oeste mas se mantém no G4
Acionado como titular, Leandrinho teve atuação discreta (Foto: Roberto Vasquez/Estadão Conteúdo)
No jogo entre as duas equipes com mais empates nesta Série B, jogo não saiu do 0 a 0 na Arena Barueri, com Hyuri perdendo um pênalti
No confronto entre os dois times que mais empataram nesta Série B do Campeonato Brasileiro, deu o resultado mais esperado. Mais um empate. Pior para o Sport, que com direito a um pênalti desperdiçado ficou no 0 a 0 com o ameaçado de rebaixamento Oeste, na manhã deste sábado, na Arena Barueri, em São Paulo. Foi o 11º jogo em igualdade das duas equipes.
Esse novo empate deixa o Leão na quarta colocação, com 32 pontos. O Sport volta a campo no próximo sábado, para encarar o líder Bragantino, na Ilha do Retiro. O time paulista é o 19º, com 20.
O jogo
Como já esperado, o Sport entrou em campo bastante modificado com relação à equipe que enfrentou a Ponte Preta, na última rodada. Com Leandrinho entrando no meio de campo, Yan ganhando uma oportunidade como titular no ataque e Juninho sendo deslocado para a função de centroavante.
Para piorar, o técnico Guto Ferreira ainda foi obrigado a mexer de última hora também na defesa, com Adryelson sendo poupado por desgaste muscular para a entrada de Éder.
Porém, de cara, o Sport não sentiu tantas mudanças na equipe. E se sentiu “em casa” na Arena Barueri. Tanto em campo, quanto na arquibancada com boa presença de torcedores pernambucanos. Assim, nos 15 minutos iniciais, foi o senhor da partida.
Explorando principalmente o lado esquerdo de ataque, mais uma vez com Raul Prata improvisado no setor, o Leão desperdiçou duas grandes oportunidades. Primeiro com Juninho matando no peito e finalizando para fora, aos 10 e depois com Hyuri, aos 13, após boa tabela com Prata, chutar em cima do goleiro Luiz Carlos.
Já o limitado Oeste só chegou com perigo pela primeira vez aos 19 minutos, obrigando Mailson a fazer duas grandes defesas, em chutes de Thiaguinho, e no rebote, do atacante Fábio. O lance, no entanto, foi suficiente para acordar os donos da casa que melhoraram em campo. Muito também pela queda de produção ofensiva do Sport.
Faltou ao time de Guto Ferreira explorar mais o lado direito, com Yan e Norberto apagados em campo. Tanto que o treinador rubro-negro inverteu os lados dos atacantes, com Hyuri passando a atuar pelo setor a partir dos 30 minutos, mas sem efeito.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, as duas equipes voltaram com as mesmas formações. E assim, o jogo continuou equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque. Mas ambas com muitos erros. Quando acertou um contra-ataque, o Sport teve a melhor chance de abrir o placar.
Aos nove minutos, após boa arrancada pela esquerda, Hyuri cruzou rasteiro na área e Yan acabou derrubado pelo lateral Conrado. Na cobrança, no entanto, Hyuri bateu muito mal, mandando para fora. Na sequência, o Sport ainda conseguiu perder outras duas boas chances. O que irritou o técnico Guto Ferreira.
Buscando dar maior qualidade no setor ofensivo, o técnico leonino sacou Juninho e colocou em campo o meia Pedro Carmona (pouco acionado na temporada), aos 16 minutos. Pouco depois, foi a vez do treinador promover mais duas mudanças, com as entradas do meia Marquinhos (estreante) e do volante João Igor nas vagas do volante Marcão e do atacante Yan. O Sport, porém, seguia confuso em campo.
E a síntese disso foi um momento digno de comédia pastelão aos 33 minutos, quando Leandrinho e Carmona, sozinhos dentro da área, marcaram um ao outro, se atrapalharam e perderam uma ótima oportunidade. Lance ridículo.
Nos descontos, o Sport ainda colocou uma bola na trave após cobrança de falta de Pedro Carmona, mas não era dia de gols em Barueri.
Ficha do jogo
Oeste 0
Luiz Carlos, Wallace Bonilha (Matheus Oliveira), Kanu, Caetano e Conrado; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho; Roberto (Alysson), Fábio e Bruno Lopes (Wellington). Técnico: Renan Freitas
Sport 0
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Éder e Raul Prata; Marcão (Marquinhos), Charles e Leandrinho; Yan (João Igor), Juninho (Pedro Carmona) e Hyuri. Técnico: Guto Ferreira.
Local: Arena Barueri (SP)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Fernando Nândrea Gomes (ambos de MG)
Cartões amarelos: Betinho (O), Norberto e Charles (S)
Público: 1.536
Renda: R$ 29.630
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário