GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

SPORT - VALORIZANDO O COMPANHEIRO

Jogadores do Sport valorizam lateral Raul Prata, provável titular diante do Coritiba

Defensor poderá assumir novamente a lateral esquerda do Sport contra Coritiba (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Após lesões dos dois laterais esquerdos do elenco, defensor é cotado para atuar improvisado na vaga de Guilherme Lazaroni, na próxima quinta


Atuar fora de sua posição origem não é o mundo ideal para nenhum jogador de futebol. Porém, existem aqueles que se destacam na formação de elencos pela polivalência. É o caso do lateral do Sport, Raul Prata. O jogador, que foi contratado em 2017 para atuar na ala direita do Leão, já foi utilizado por diversas vezes no lado oposto do campo em horas de necessidade. Este cenário poderá se repetir na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 14ª rodada da Série B. 

Com o titular Sander fora de combate devido a luxação no cotovelo, o suplente imediato, Guilherme Lazaroni, assumiu a vaga no time inicial. Porém, na partida contra o Guarani, o camisa 6 sofreu uma entorse no tornozelo e tem chances de desfalcar a equipe. Por isso, o zagueiro e capitão do Sport, Rafael Thyere colocou a necessidade de apoiar o jogador. 

"Infelizmente, o (Guilherme) Lazaroni saiu machucado e agora, provavelmente, deve jogar o Raul (Prata), pois estamos sem laterais esquerdos já que o Sander também está machucado. Não podemos ficar pensando que vai entrar um jogador que não é de ofício, temos que dar força e superar estes momentos, pois é nestas horas que temos que valorizar todo o grupo. Vamos dar apoio ao Raul, que tem entrado bem e tenho certeza que se o professor optar por ele, ele vai nos ajudar e vamos fazer tudo para conseguir essa vitória, que vai ser muito importante em um jogo que vai ser bastante complicado, mas que é pode ser tudo o que precisamos para dar a volta por cima."

Em sua trajetória pelo Sport, desde 2017, o defensor de 32 anos soma 73 partidas e não marcou nenhum gol. Ele esteve no elenco que foi campeão pernambucano em 2017 e 2019, em ambas como suplente. Em 2018, o jogador terminou a temporada como titular na lateral esquerda do Sport, substituindo Sander, que terminou o ano lesionado. No presente ano, o camisa 23 do Leão já participou de 11 partidas, sendo cinco como titular. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário