Técnico Guto Ferreira afirma que elenco do Sport entendeu modo de jogar da Série B
'O jogo não foi vistoso, mas conseguimos os três pontos. A Série B é superação, é saber sofrer', comentou Guto (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Comandante do Leão elogiou equipe que não fez 'jogo vistoso, mas soube sofrer'
Após três empates consecutivos e como começo de uma possível pressão, que começava a se desenhar na Ilha do Retiro, o Sport visitou o Paraná e conseguiu arrancar uma vitória fora de seus domínios. Algo, que segundo Guto Ferreira, se deve ao elenco ter entendido qual o espírito da Série B depois do tropeço contra o Brasil de Pelotas, na última segunda-feira, na Ilha do Retiro.
O treinador pontuou que equipe não fez seu jogo mais bonito no campeonato, mas soube sofrer e se superou a fim de conquistar o resultado, necessário para continuar perseguindo de perto os candidatos ao acesso para a Série A.
“Acabei de falar para eles que fizemos jogos mais bonitos, mas na hora do fechamento do jogo levamos um ponto. O jogo não foi vistoso, mas conseguimos os três pontos. A Série B é superação, é saber sofrer. Começamos bem e abrimos o placar, sofremos um pouco com a pressão deles e conseguimos alguns contra-ataques, mas não marcamos”, contou Guto.
O comandante leonino ainda coloca que apresentações como a que foi vista contra o Paraná, fazem equipes elevarem patamar de desempenho com o amadurecimento dentro da competição. Além disso, Guto tratou de elogiar bastante as virtudes de sua equipe.
“A equipe tem qualidade na hora de propor. Temos jogadores rápidos e estamos aprendendo a sofrer. Está ganhando corpo dentro da competição. Perdemos apenas uma partida, que foi atípica em Ponta Grossa, com erros da arbitragem, mas estamos encorpando. A gente está amadurecendo e jogos como o de hoje mostram o caminho para que na hora da verdade, possamos estar entre os quatro.“
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário