Após vitória, técnico volta a lamentar gramado, mas comemora 'reação' em adversidade
"Mudou toda a característica do jogo", disse sobre o campo (Foto: Léo Lemos/ CNC)
Treinador viu estratégia para o jogo ruir por conta das condições do campo
O Náutico não conseguiu imprimir o plano de jogo que treinou durante toda a semana para a partida contra o Confiança por conta das chuvas que prejudicaram o gramado dos Aflitos, de acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo. Ainda assim, para o treinador, a equipe soube se adaptar bem ao cenário adverso que encontrou na vitória por 3 a 1 pela 14ª rodada da competição - e que deu a vice-liderança. Esta aliás, não foi a primeira vez que o técnico lamentou o piso do estádio.
“Infelizmente tudo aquilo que a gente trabalhou não conseguimos colocar em prática por causa do campo, que era trabalhar entre as linhas do adversário porque eu entendia que Amaral ficava vulnerável na marcação e eu queria colocar dois meias para ter uma superioridade numérica em relação ao adversário, trabalhando essa bola na linha de quatro com os dois zagueiros", disse Dal Pozzo.
"E essa estratégia foi por água abaixo. Não tinha condições de fazer isso porque o campo não dava essa condição. Mudou toda a característica do jogo”, lamentou.
"E essa estratégia foi por água abaixo. Não tinha condições de fazer isso porque o campo não dava essa condição. Mudou toda a característica do jogo”, lamentou.
Por conta do mau estado do gramado, a partida ficou mais direta, com lançamentos e cruzamentos na área. Na visão de Dal Pozzo, quando o Timbu entendeu esse contexto do jogo, conseguiu crescer no confronto, empatar e virar.
“Ficou mais franco, verticalizado. Tínhamos que brigar pela primeira e segunda bola. Demoramos 20 minutos para entender essa ideia porque nosso jogo era bola no chão. Depois que entendemos a ideia do jogo e de ter tomado o gol, tivemos essa reação, conseguimos construir, fazer o primeiro gol e ter uma tranquilidade para voltar ao segundo tempo”, concluiu o treinador.
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário