GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de julho de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em duelo de pressionados, Santa Cruz enfrenta ABC para seguir sonhando com G4 da Série C

Cobra Coral está na 7ª posição e, se vencer, pode colar no G4 (Foto: Leandro de Santana/Esp.DP )


Tricolor não vence há quatro partidas e vê distância para o grupo dos quatro melhores aumentar, enquanto Alvinegro luta contra o rebaixamento à Série D


Pressão. Esta é a única palavra que pode definir o jogo entre Santa Cruz e ABC, no próximo sábado, no estádio Frasqueirão. Um duelo, para ambos, de vida ou morte na Série C. De um lado está o Tricolor, que não vence há quatro partidas e viu o sonho do mata-mata se distanciar. De outro, o Alvinegro, que luta contra o rebaixamento ao porão do futebol nacional, a Série D. Pontos que fazem deste jogo um duelo decisivo nesta reta de final de Terceirona. Seja para a queda ou ascensão.

Comandando pelo técnico Milton Mendes, o time do Santa Cruz terá apenas uma mudança em relação à equipe que foi derrotada contra o Sampaio Corrêa, na última rodada. Retornando após cumprir suspensão automática, o volante Charles entrará na vaga de Allan Dias. E ocupará uma função um pouco diferente da que era habituado. Segundo o técnico Milton Mendes, na última movimentação do Tricolor, realizada nesta sexta-feira, o volante pisará mais na área, como um ‘volante-meia’. 

Pressionada, a Cobra Coral figura na sétima colocação do grupo A da Série C, estacionada nos 17 pontos. E, caso não vença o ABC, pela 14ª rodada do torneio, a distância atual de quatro pontos para o G4, pode aumentar ainda mais. E faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Terceira Divisão. Por outro lado, um triunfo significaria uma injeção de ânimo para os pernambucanos. Além do retorno às vitórias após mais de um mês convivendo com maus resultados, também encostariam no grupo dos quatro melhores colocados.
 
Porém, para conseguir o objetivo, o Santa Cruz terá que lidar com outro fator contra o ABC: o tabu. Isso porque o Alvinegro potiguar é comandado por Roberto Fernandes. Treinador que nunca perdeu disputando partidas contra o Tricolor do Arruda. No total de 11 confrontos em disputa, por cinco clubes diferentes, o atual técnico abecedista anotou cinco vitórias e seis empates contra a Cobra Coral. 
 
Em retrospecto recente entre as equipes, são os pernambucanos que levam a melhor. Ao todo, quatro partidas foram disputadas, até o momento, nesta temporada. Em três delas, pela terceria fase da Copa do Brasil (jogo da volta no Arruda), no primeiro turno da Série C e na primeira fase da Copa do Nordeste a equipe coral venceu o Alvinegro. Todas como mandante. Entretanto, a única vez em que o ABC saiu vitorioso contra o Sanat Cruz foi justamente jogando dentro de casa, no Frasqueirão. Venceu, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, por 1 a 0 a Cobra Coral.  

Como vem o ABC 

Os donos da casa vêm de um empate fora de casa com o Botafogo-PB, uma das equipes  que estão na briga pela parte de cima da tabela - mas que não vencem há seis jogos. Por muito pouco o ABC não conseguiu sair vencedor do Almeidão. Ficou apenas no empate. No Z-2 da Sèrie C, o Elefante está com 10 pontos, na nona colocação. E, caso vença o Santa Cruz por uma diferença de dois gols, ultrapassa o Globo-RN, atual oitavo colocado. 

Ficha do jogo 

ABC  

Edson, Richardson, Joécio e Adalberto, Diones, Guedes e Anderson Pedra, Anderson Rosa, Wallyson e Jeffinho. Técnico: Roberto Fernandes 

Santa Cruz 

Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Charles, Kadu e Dudu; Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes

Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Horário: 17h 
Árbitro: Andrey da Silva (PR)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PR) e Ricardo Guimarães Coimbra (PR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário