GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de julho de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vira sobre o Confiança, vence a terceira seguida na Série C e pula para o 2º lugar

É a quarta vitória nos últimos cinco jogos do Timbu. (Foto: Léo Lemos/CNC)


Timbu fez um jogo de muita luta e se consolidou no G4 da competição


Com o campo dos Aflitos pesado por conta das chuvas que caem no Recife, o Náutico precisaria fazer um jogo de muita luta diante do Confiança. E assim o fez. E assim venceu. Na raça, o Timbu saiu perdendo, mas virou para cima do Confiança com gols de Thiago, ainda no primeiro tempo, e Rafael Oliveira e Matheus Carvalho na etapa complementar. A vitória por 3 a 1 foi válida pela 14ª rodada da Série C.

O triunfo desta noite, aliás, foi o terceiro consecutivo do Náutico na competição, que pulou para o 2º lugar com 24 pontos, a três do líder Sampaio Corrêa. Agora, o Timbu volta a campo daqui a 10 dias, quando enfrenta o Globo, segunda-feira, às 20h, no Rio Grande do Norte, pela 15ª rodada da Terceirona. A equipe potiguar está na 8ª do grupo A.

O JOGO
 
O Náutico começou a partida com algumas mudanças em relação à vitória sobre o Treze-PB. Matheus Carvalho retornou ao time na vaga de Jefferson Nem - alternando-se com Paulinho na armação e na ponta esquerda. A outra mudança foi a saída de Wallace Pernambucano para a entrada de Rafael Oliveira.

Foi um jogo difícil de trocar passes. Com os Aflitos encharcado, ambos os times recorreram às ligações diretas para o ataque tentando abrir o placar. E como não poderia deixar de ser, assim saíram as melhores chances de cada lado.Primeiro, o Náutico começou em cima. Aos 15 minutos de jogo, Rafael Oliveira levou perigo duas vezes após cobranças de escanteios.

Mas bastaria a primeira jogada ofensiva da equipe visitante para o placar ser aberto. Após escanteio batido, Vinicius Simon subiu mais alto que a defesa alvirrubra e testou sem chances para Jefferson. Após o gol, o panorama da partida seguiu o mesmo, com muita disputa na faixa central e tentativas de cruzamentos direto para a área. E assim o Náutico conseguiu igualar o jogo. 

Aos 39 minutos, em lançamento de Josa para o ataque, Thiago recebeu de costas na entrada da área, deu bonito giro e chutou com precisão no canto para empatar a partida.

SEGUNDO TEMPO
 
O Náutico começou a etapa complementar pressionando e conseguindo criar pelo chão. Com três minutos, o Náutico chegou duas vezes com Jiménez e Rafael Oliveira, parando no goleiro do Confiança. Mas não demorou muito para sair a virada. Wilian Simões bateu falta na área e Rafael Oliveira chutou duas vezes para fazer o segundo gol. 

À frente do placar, o Timbu diminuiu o ímpeto ofensivo, enquanto viu o Dragão se arriscar mais. O Confiança tentou chegar, além das jogadas aéreas, com chutes de fora, mas Jefferson apresentou-se bem em duas ocasiões em que foi exigido.

Com essa nova postura do adversário, o Náutico passou ter mais espaço para o contra-ataque e por pouco não ampliou. Thiago roubou a bola no campo ofensivo, passou pelo goleiro e, sem ângulo, tocou para o meio da área, mas o passe saiu errado.

Fazendo um jogo de muita entrega, o Timbu ainda fez mais um reta final. Em saída errado do Confiança, Matheus Carvalho roubou a bola, entrou na área, driblou o marcador e finalizou entre as pernas de Genival. Terceiro gol do Timbu. Terceira vitória consecutiva na Série C.
 
FICHA DO JOGO
 
Náutico
Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga, Wilian Simões; Josa, Jiménez, Matheus Carvalho (Danilo Pires); Paulinho (Jean Carlos), Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano) e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Confiança
Genivaldo, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson, Altemar; Amaral (Luan), Rafael Villa (Tito), Everton, Ítalo (Bruninho), Marcelinho; Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro-MT
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho-MT (1) e Eduardo Teodoro Rodrigues-MT (2)
Gols: Vinicius Simon (C); Thiago (N), Rafael Oliveira (N), Matheus Carvalho (N)
Cartões amarelos: Paulinho (N), Jean Carlos (N); Rafael Villa ©, Bruninho
Público: 9.997
Renda: R$ 43.734,00 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário