Após fase de ouro, Trio de Ferro vive seca de gols com Wallace PE, Pipico e Brocador
Principais jogadores do Trio de Ferro não vivem bom momento (Foto: Peu Ricardo/DP; Bruna Costa/Esp.DP; Tarciso Augusto/Esp.DP)
No Náutico, o 'Tanque' não marca há seis jogos; mesmo número de partidas que Hernane não marca no Sport; no Santa Cruz, Pipico não faz há quatro
Entre a glória e o abismo. Estas são uma das tantas mudanças que o tempo faz acontecer no futebol. Muda fases, números, momentos. Em instantes ou em períodos longos. Os atacantes que antes eram artilheiros de Náutico, Santa Cruz e Sport sabem - e estão - vivendo na pele essa realidade. Wallace Pernambucano, Pipico e Hernane Brocador, responsáveis por 42 gols do Trio de Ferro nesta temporada, agora vivem o oposto. O pior jejum para jogadores na função que ocupam: o de marcar gols.
Há pouco mais de um mês, o Superesportes fez um levantamento de redes balançadas pelos três jogadores, mostrando a fase de ouro em que viviam pelos clubes. Hoje, não mais.
Com 14 gols marcados, Hernane Brocador é o artilheiro do Sport na temporada. E continua com o posto, apesar de estar sem marcar há seis jogos. Neste recorte, em mais de dois meses, levando em consideração a parada por um mês das Séries A e B para a Copa América.. A última vez em que o jogador rubro-negro marcou gols aconteceu contra o Londrina. No confronto, na verdade, decidiu para o Leão ao fazer um hat-trick, pela quinta rodada da Segundona. Em seguida, passou em branco em seis jogos.
Vale ressaltar que durante a intertemporada na parada para o Torneio Sul Americano, o Leão fez dois amistosos contra o CSA e Hernane Brocador marcou um gol.
No Náutico, Wallace Pernambucano, com 12 gols marcados nesta temporada, balançou as redes adversárias pela última vez há um mês e 14 dias. Na ocasião, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, na vitória do Timbu por 2 a 0 no Castelão, pela sétima rodada da Série C. Com 34 jogos disputados na equipe, o atacante, assim como Brocador, está a seis jogos sem fazer gols. Pela má fase, o técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou outra opção como substituto: Rafael Oliveira. Ele, inclusive, entrou na vaga de Wallace no último jogo contra o Treze-PB, nos Aflitos e fez o gol que decretou a vitória do Alvirrubro - e a vaga retomada no G4 da competição.
Com maior número de gols marcados entre o alvirrubro e o rubro-negro, Pipico, no Santa Cruz, também vive momento delicado na posição. Vital para o desempenho do Tricolor na temporada - mas, principalmente, na Série C -, o xodó da torcida coral marcou em 16 oportunidades. Porém, não vem conseguindo manter a regularidade. Faz quatro jogos que ele não marca. Por coincidência, o mesmo período que o time está sem vencer. Cenário, portanto, que se complica devido ao rendimento da equipe quando ele não chama a responsabilidade para si.
Jogos: 34
Média: 0.35
Último jogo em que marcou: 10 de junho (Sampaio Corrêa 0 a 2 Náutico) - 7ª rodada da Série C
Jogos sem marcar: seis
Santa Cruz 1 a 0 Náutico
Náutico 1 a 1 ABC
Náutico 2 a 1 Botafogo-PB
Imperatriz 2 a 0 Náutico
Ferroviário 0 a 1 Náutico
Náutico 1 a 0 Treze
Gols de Pipico na temporada: 16
Jogos: 29
Média: 0.55
Último jogo em que marcou: 22 de junho (Santa Cruz 1 a 0 Náutico) -9ª rodada
Jogos sem marcar: quatro
Treze 2 a 0 Santa Cruz
Santa Cruz 2 a 0 Ferroviário
Santa Cruz 1 a 1 Botafogo-PB
Sampaio Corrêa 1 a 0 Santa Cruz
Gols de Hernane Brocador : 14
Jogos: 24
Média: 0.58
Último jogo em que marcou: 24 de maio (Sport 3 a 2 Londrina) - 5ª rodada da Série B
Jogos sem marcar: seis
Sport 1 a 0 CRB
Operário 2 a 1 Sport
Sport 3 a 1 Vitória
Sport 0 a 0 Brasil de Pelotas
Cuiabá 1 a 1 Sport
São Bento 2 a 2 Sport
DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário