Guto Ferreira indica que time ideal do Sport pode mudar durante pausa para Copa América
'É buscar a melhor formação possível, que chegue nas partidas e tome conta do adversário e faça o resultado', disse (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Treinador deixa em aberto a possibilidade da equipe que retornará após hiato ser diferente da que estava atuando na competição
Com 15 pontos ganhos, mas fora do G4, o Sport fez seu papel em casa obtendo a vitória diante do CRB. Agora, o clube irá passar por quase um mês de inatividade devido a pausa na Série B do Campeonato Brasileiro devido a disputa da Copa América 2019. O Leão só retornará a campo no próximo dia 9 para enfrentar o São Bento.
Porém, apesar do time vir em uma crescente, com boas apresentações e conquistando bons resultados, o técnico Guto Ferreira acredita que nem só de prejuízo se constitui a pausa para a Copa América. O comandante leonino defende que o segredo do sucesso na volta é o foco, para que se mantenha o trabalho que está sendo desenvolvido com o elenco leonino, além de usar o tempo como aliado para aprimorar a equipe.
“Vamos ter uma parada e nessa parada quem se aproveitar melhor dentro do momento pode surgir como eventual novo titular. É buscar a melhor formação possível. Uma equipe que consiga fazer um jogo impositivo. Que chegue nas partidas e tome conta do adversário e faça o resultado."
O treinador também colocou que o tempo será utilizado para encontrar o ‘11 ideal’ do Sport, que pode ser diferente do time que vem entrando em campo nas primeiras rodadas.
“A cada oportunidade vamos ver quem poderia ser os titulares. Quem completa melhor quem. E achar o melhor onze do Sport. Até então vinha jogando um melhor onze. Mas a medida que outros vão entrando e mostrando algumas qualidades, isso vai estar sempre em aberto”, concluiu.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário