Vice-líder em finalizações na Série B, Guilherme se isola como 2º goleador do Sport no ano
Guilherme está a um gol de igualar sua melhor temporada em números (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP)
Atacante marcou duas vezes contra o Vitória e alcançou os sete gols assinalados na temporada. No Leão, atrás apenas de Hernane, que já fez 14
Com os gols contra o Vitória, Guilherme chegou aos sete e alcançou a vice-artilharia do Sport no ano, atrás apenas do centroavante Hernane, que já fez 14. O jogador é também o segundo maior finalizador da Série B com 25 tentativas em sete jogos, segundo levantamento do Footstats. Neste quesito, o camisa 11 perde apenas para Rodrigão, atacante do Coritiba e artilheiro da Segunda Divisão com sete gols e finalizou 26 vezes.
Porém, se analisarmos os números gerais de Guilherme na competição, percebe-se que o atacante rubro-negro tem alto percentual de erros nas finalizações. Dos 25 chutes ao gol, Guilherme acertou o alvo apenas em 10 (40%) e marcou 3 gols, sendo dois na última partida contra o Vitória.
Outro dado importante é a posição de onde o leonino arrisca. Pouco menos da metade das finalizações de Guilherme na Série B são de fora da área. O atacante já chutou 11 vezes (44%) e acertou apenas quatro (16%), sendo um deles no terceiro gol do triunfo contra o Vitória.
Além de segundo goleador do Sport na temporada, Guilherme também alcançou o posto de vice-artilheiro da Leão na Série B. Em ambas, as oportunidade atrás de Hernane, que fez 14 gols no ano, sendo cinco na Segunda Divisão. Já o camisa 11, marcou sete vezes, sendo três no certame em disputa.
Os sete gols de 2019 já deixam Guilherme muito próximo da melhor temporada quanto aos gols na carreira. Antes da passagem pelo Sport, o atacante havia marcado oito vezes por Coritiba e Chapecoense no ano de 2018. Porém, na atual temporada, a média do atacante é melhor do que a apresentada no ano passado.
Maiores finalizadores do Sport
1º) Guilherme - 2º lugar geral (25 tentativas)
2º) Hernane - 10º lugar geral (16 tentativas)
3º) Ezequiel - 51º lugar geral (10 tentativas)
Médias de gols de Guilherme na carreira
2016
32 jogos
1 gol marcado (0,03 gol/jogo)
2017
62 jogos
7 gols marcados (0,11 gol/jogo)
2018
43 jogos
8 gols marcados (0,18 gol/jogo)
2019
20 jogos
7 gols marcados (0,35 gol/jogo)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário