Artilheiro no Sport, Hernane Brocador vive melhor média de gols na carreira desde 2010
Hernane Brocador tem uma média de 0,73 gols por partida (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Última passagem em clubes que rendeu ao atacante média de um gol por partida aconteceu quando jogou pelo Paulista de Jundiaí
É indiscutível: Hernane Brocador vive sua melhor fase pelo Sport. Artilheiro do Campeonato Pernambucano com nove gols marcados e, agora na Série B, o atacante disputa também a liderança na posição de goleador na competição, com cinco gols marcados em seis jogos. Mas não só isso. O jogador rubro-negro também vem quebrando recordes na própria carreira. Isso porque, nesta temporada, já empilhou as redes, nos 19 jogos disputados, em 14 oportunidades. Média de 0,73 gols por partida, a melhor na sua trajetória em passagens por clubes desde 2010.
Na época jogando pelo Paulista de Jundiaí, time do interior de São Paulo, o camisa nove do Leão chegou a fazer um gol por jogo. Emprestado pelo São Paulo ao clube interiorano, naquele temporada, chegou a marcar 10 gols em 10 partidas disputadas. Foi o campeão da Copa Paulista, e terminou a competição como o artilheiro do campeonato.
Mas foi mesmo vestindo a camisa do Mogi Mirim, em 2012, que Hernane veio a dar um salto na carreira. Pelo Sapão, marcou 16 vezes em 22 oportunidades no Campeonato Paulista, tendo sido o vice-artilheiro da competição. Inclusive, o jogador chegou a marcar o gol mais rápido do Paulistão, aos 17 segundos, em partida válida contra o Linense.
Do alvirrubro, despertou os olhares do Flamengo, no ano seguinte. E viveu a melhor fase da sua trajetória no futebol nacional. Em 2013 foi o ano em que empilhou mais vezes bolas na rede, ao marcar 36 gols naquela temporada, com 58 jogos disputados. Atuação do jogador que foi determinante para a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil pelo Rubro-negro carioca. Brocador foi o artilheiro da competição com oito gols, assim como pelo Carioca. Além disso, terminou o Brasileiro de 2013 como vice-artilheiro, com 16 gols.
Na temporada de 2016, desta vez jogando pelo Bahia, Hernane também se mostrou goleador. Disputou 46 partidas pelo Esquadrão de Aço e estufou as redes 21 vezes. Uma média, portanto, de 0,45 gol por jogo. Em 2017, o centroavante conquistou seu primeiro título pelo clube, a Copa do Nordeste. Justamente em cima do Sport.
Das críticas ao ressurgimento
Entre indas e vindas, Brocador retornou ao Leão em 2018. Em sua segunda passagem pelo clube pernambucano - a primeira foi em 2015 - teve um início modesto. Disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante fez apenas dois gols nas 17 partidas em que disputou. Pelo mau desempenho, foi alvo de inúmeras críticas dos rubro-negros. Neste ano, em 2019, Hernane teve sondagens da Chapecoense e Santos, mas decidiu ficar no Sport, alegando viver um bom momento no clube. No início deste ano, Hernane foi campeão do Campeonato Pernambucano. Antes, vilão. Hoje, herói.
Levando em consideração a média dos gols de Brocador nesta Série B, o número de tentos marcados por duelo cresce. Do 0,73 por jogo, sobe para a casa do 0,83 gol por confronto. O jogador rubro-negro divide o posto de artilheiro do Sport na Segunda Divisão com o também atacante Rodrigão, do Coritiba, com cinco gols feitos.
Paulista de Jundiaí (2010)
10 gols
10 partidas
Média de gols: 1 por jogo
Mogi Mirim (2012)
16 gols
22 partidas
Média de gols: 0,73 por jogo
Flamengo (2013)
36 gols
58 partidas
Média de gols: 0,62 por jogo
Bahia (2016)
21 gols
36 partidas
Média de gols: 0,58
Sport (2019)
14 gols
19 jogos
Média de gols: 0,73
*A reportagem só considerou os anos em que o jogador marcou 10 ou mais gols
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário