Após vistoria, diretor da FPF acredita em clássico no Arruda: "Para Série C dá para jogar'
Gramado do Arruda vem sendo criticado pelos próprios jogadores do Santa Cruz (Foto: Bruna Costa/Esp DP FOTO)
Murilo Falcão, diretor de competições da FPF, reconheceu que estado do gramado do Arruda não é o ideal, mas não acredita em mudança
O clássico do próximo sábado entre Santa Cruz e Náutico, pela 9ª rodada da Série C, está confirmado para o Arruda. Apesar do gramado ter sido bastante criticado, até pelos próprios jogadores tricolores, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, afirmou que até o momento, a CBF não fez nenhuma indicação de mudança.
Por sinal, o dirigente participou de uma vistoria no local realizada na manhã desta quarta-feira. E apesar de reconhecer que o estado do gramado não é o ideal, pontuou que reúne as condições mínimas para a realização da partida. Segundo ele, principalmente por se tratar de uma partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.
“Acho muito difícil mudar. O clássico já é sábado e a CBF até agora não se manifestou. Estamos indo lá diariamente. Não dá para dizer que o gramado está 100%. Não é uma qualidade boa para a disputa de uma Série A ou Série B. Mas levando em consideração que estamos jogando uma Série C o campo dá para jogar. Já encontramos estádios com dificuldade muito maiores”, analisou.
Vale lembrar que após a última partida do Santa Cruz no Arruda, na vitória por 3 a 1 sobre o Confiança, no último dia 9, os jogadores corais e o técnico Milton Mendes criticaram o estado do gramado do Arruda.
Nesta quarta-feira, o meia Everton procurou minimizar o problema. “É o nosso campo. É o gramado em que nós treinamos antes dos jogos e é o que nós temos. Vamos focar 100% para minimizar os erros, conseguir os gols e, consequentemente, as vitórias”, pontuou.
O Santa Cruz aparece na terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos, dois a mais que o Náutico, que com um jogo a menos, aparece na 5ª posição.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário